SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Decisão Atacarejo atacadista e-commerce digital

Decisão Atacarejo vai inaugurar uma loja por ano até 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/11/2022

Foto: Divulgação

A rede Decisão Atacarejo pretende abrir três novas lojas até 2025, mas este número pode crescer agora que já passou a eleição. A ideia é manter o atual formato de lojas de 1.000 a 4.000 m². De acordo com Valéria Bax, conselheira da empresa, embora as lojas tenham um formato compacto, o mix de produto é amplo.

[noticiasRelacionadas]

“A gente tem uma linha menor de produtos, mas tem de tudo, a gente encontra de tudo, mas é um atacarejo mais compacto. O nosso foco é atender o pequeno comerciante que é o dono de bar padaria, ainda tem mercearias de bairro e restaurante, hotel, mas a gente também atende o consumidor final. Então o atacarejo foi crescendo quando o público consumidor começou a ver oportunidade de comprar em maiores quantidades e muitas vezes dividir ali entre a família, entre o condomínio, entre amigos. O atacarejo virou uma tendência no Brasil inteiro”, avalia.

Além dessa expansão, o grupo também está de olho nas vendas digitais. A executiva lembra que no início da pandemia a rede cresceu seis, sete vezes a venda do e-commerce. “A venda digital ajudou muito a atender o consumidor final, a atender a turma das plataformas de alimentação que justamente é um público nosso – doceira, salgadeira. A gente conseguiu atender bem”, explica.

O segmento representa de 6% a 7% do faturamento da empresa. “A gente está crescendo, aumentando o leque de cidades próximas de Belo Horizonte. A própria cidade de Contagem está começando agora. A gente não tem loja em Contagem, mas a gente atende pela loja virtual e pelo televendas”, diz.

A executiva ressalta ainda que o Decisão Atacarejo tem um programa de fidelização dos clientes para estar mais próximo deles e saber todo o comportamento daquele consumidor que está no dia a dia com a gente. “Tem ainda o cartão de crédito que é uma novidade do Decisão que lançamos com a nossa bandeira. Estamos presentes em alguns marketplaces, o que é muito importante”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,                 Instagram         e         Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Decisão Atacarejo, atacadista, e-commerce, digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

MOK Atacadista - Grupo MouraNovos Negócios

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados