Dalben Supermercados realiza projeto visual com a Ambev

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Companhia montou um painel com mais de 40 metros de extensão visando se conectar com o consumidor

Foto: Divulgação

A rede Dalben Supermercados, em parceria com a Ambev, realizou um projeto de comunicação visual usando inteligência artificial. A companhia montou um painel com mais de 40 metros de extensão visando se conectar com o consumidor e a visibilidade de marca entre as duas empresas. O local escolhido para a iniciativa foi a unidade matriz, localizada em Taquaral, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Segundo Fernanda Dalben, diretora de marketing da Dalben Supermercados, o primeiro passo do processo foi refletir sobre a marca e seus clientes. Ela ainda explicou que em decorrência do público diverso como o dos supermercados, foi necessário filtrar os principais arquétipos relacionados ao consumidor da marca.

Para o mural, foram escolhidas algumas bebidas da Ambev para enriquecer o universo visual. A escolha foi baseada no sortimento presente na loja e nas marcas que tenham valores semelhantes aos consumidores do supermercado. Entre as selecionadas estão: Pepsi Black, Beats Caipirinha, Spaten e Mike’s.

O projeto utilizou insights trazidos pela WGSN, consultoria estratégia de comportamento do consumidor, apresentados na NRF 2023, principal evento de varejo no mundo. Na palestra de Andrea Bel, VP de Consumer na WGSN, ela abortou tendência para 2025, inclusive a de Criatividade Sintética. Este conceito foi base para a estratégia e iniciativa da Dalben Supermercados, e consiste na criação orientada aos ambientes digitais incorporando metaverso, IA e criptoverso.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn   ,     Instagram    e    Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade