Dalben Supermercados realiza campanha em prol da sustentabilidade com parceria da Nestlé
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/04/2024
Propósito e sustentabilidade estão se tornando critérios cada vez mais fortes no processo de decisão de compra. Por isso, projetos que demonstram preocupação com o meio-ambiente podem ser positivos entre os consumidores. Nesse sentido, a Dalben Supermercados , rede com meio século de história presente no interior paulista, traz uma campanha que segue essa tendencia em parceria com a Nestlé e a fintech ORO.
Trata-se de um projeto que busca incentivar a economia circular das cápsulas de café, proporcionando um cashback aos que fazem o descarte correto do material. Iniciativas como essa, com parcerias de sucesso entre varejo e indústria estarão presentes na próxima edição do Trade Connection. Clique aqui, e garanta o seu ingresso para o maior evento de Trade Marketing do Brasil.
Segundo representantes da Dalben, a nova campanha é “um passo significativo em direção às práticas ambientalmente responsáveis e à promoção do desenvolvimento sustentável”.
Na prática a ação funciona da seguinte forma, clientes podem retirar gratuitamente em qualquer loja da rede a ‘Bolsa Oro’, destinada a armazenar cápsulas de café usadas, promovendo a coleta seletiva e o retorno desses materiais à cadeia produtiva. Cada bolsa possui um QR Code único, garantindo a rastreabilidade do material até a recicladora, que realiza a coleta diretamente na residência do cliente, sem qualquer custo adicional.
Foto: Divulgação
Para participar, os interessados precisam se cadastrar no aplicativo da ORO, escanear o QR Code, preencher a bolsa com cápsulas usadas e fazer o checkout para agendar a coleta. O sistema informará a geolocalização, permitindo que a equipe de logística reversa da ORO retire a bolsa na casa do cliente.
Com isso, o consumidor receberá um PIX na conta ORO PAY no valor de R$2,00 por bolsa completa ou com um volume mínimo de 100 cápsulas de café ou outras bebidas.