SA+

Dalben Supermercados realiza campanha em prol da sustentabilidade com parceria da Nestlé

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/04/2024

Dalben Supermercados realiza campanha em prol da sustentabilidade com parceria da Nestlé

Propósito e sustentabilidade estão se tornando critérios cada vez mais fortes no processo de decisão de compra. Por isso, projetos que demonstram preocupação com o meio-ambiente podem ser positivos entre os consumidores. Nesse sentido, a Dalben Supermercados , rede com meio século de história presente no interior paulista, traz uma campanha que segue essa tendencia em parceria com a Nestlé e a fintech ORO.


Trata-se de um projeto que busca incentivar a economia circular das cápsulas de café, proporcionando um cashback aos que fazem o descarte correto do material. Iniciativas como essa, com parcerias de sucesso entre varejo e indústria estarão presentes na próxima edição do Trade Connection. Clique aqui, e garanta o seu ingresso para o maior evento de Trade Marketing do Brasil.


Segundo representantes da Dalben, a nova campanha é “um passo significativo em direção às práticas ambientalmente responsáveis e à promoção do desenvolvimento sustentável”.


Na prática a ação funciona da seguinte forma, clientes podem retirar gratuitamente em qualquer loja da rede a ‘Bolsa Oro’, destinada a armazenar cápsulas de café usadas, promovendo a coleta seletiva e o retorno desses materiais à cadeia produtiva. Cada bolsa possui um QR Code único, garantindo a rastreabilidade do material até a recicladora, que realiza a coleta diretamente na residência do cliente, sem qualquer custo adicional.

Foto: Divulgação

Para participar, os interessados precisam se cadastrar no aplicativo da ORO, escanear o QR Code, preencher a bolsa com cápsulas usadas e fazer o checkout para agendar a coleta. O sistema informará a geolocalização, permitindo que a equipe de logística reversa da ORO retire a bolsa na casa do cliente. 


Com isso, o consumidor receberá um PIX na conta ORO PAY no valor de R$2,00 por bolsa completa ou com um volume mínimo de 100 cápsulas de café ou outras bebidas. 


Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Gerenciamento por categorias de vinhos no CarrefourGC

Com GC e inteligência artificial, loja do Carrefour aumenta as vendas de vinhos 35%

YpêInteligência Artificial

Ypê lança inteligência artificial para melhorar a experiência dos consumidores

Açougue loja Savegnago_InauguraçãoSupermercado

Savegnago abrirá nova loja em shopping

Loja_Dia_a_Dia_SamambaiaInauguração

Atacadão Dia a Dia abre 28ª loja com investimento de R$ 30 milhões

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados