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EAD Revolução Trade Trade Marketing Trade

Curso online aborda o trade marketing na prática na visão do varejo e da indústria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/11/2023


Aulas gravadas estarão à disposição dos alunos, que contarão ainda com material de apoio

 

Equiparar o trade do varejo ao mesmo estágio de maturidade dessa área na indústria e incentivar ambos a caminharem juntos com foco no consumidor e nos resultados. Esse é um dos propósitos do nosso curso online REVOLUÇÃO TRADE ( clique aqui e saiba como ter acesso ).

O EAD foi desenhado para aprofundar conhecimento e debates a partir de aulas ministradas por profissionais que vivenciam o trade marketing no varejo e na indústria. Realizado por dois braços da SA+ Ecossistema de Varejo – SA+ Educação e SA+ Trade –, o curso busca contemplar em sua programação aspectos teóricos, mas sobretudo exemplos práticos e cases de sucesso.

A relevância do conteúdo ficou clara ao longo das gravações das aulas. Saiba mais sobre o EAD Revolução Trade. 

COMO O CURSO ESTÁ DIVIDIDO

As aulas do Revolução Trade foram segmentadas para conferir maior aprofundamento, mas a ideia é que cada lado conheça as necessidades do outro. 

Confira os assuntos abordados:

01- Conteúdos para o trade do fornecedor, ministrados por executivos das indústrias
02- Temas voltados para o varejo, com aulas realizadas por profissionais do setor
03- Tópicos que precisam ser vistos em conjunto, tendo varejo e indústria na mesma aula

EAD REVOLUÇÃO TRADE
CONTEÚDOS ABORDADOS

Cada aula conta com dois professores. Os profissionais fazem sua apresentação sobre o tema, que é debatido entre eles e o nosso time

TEMAS DAS AULA

Evolução do trade marketing
Como e quando surgiu
Problemas que procurou resolver
Como evoluiu
Qual o propósito


VAREJO E INDÚSTRIA - KPIS DO TRADE

Definição de KPIs
Quais os KPIs para varejo e indústria


INDÚSTRIA - TRADE POR CANAL

Estratégias para o atacarejo
Varejo
Lojas de proximidade
Lojas de conveniência
Digital

VAREJO - TRADE POR CANAL

Estratégias para o atacarejo
Varejo
Lojas de proximidade e de conveniência
Digital

INDÚSTRIA - DIRECIONAMENTO DOS INVESTIMENTOS

Nível de investimento e principais subáreas
Tamanho do merchandising
Produtividade dos investimentos

VAREJO - ESTRUTURA DE TRADE MARKETING

Qual estrutura ideal para a área
A quem deve se reportar (comercial/marketing/operações)
Principais desafios hoje
Quais os estágios que o trade pode alcançar

VAREJO - INVESTIMENTOS
Quais as oportunidades de receita/investimentos que impulsionam sell out
Como atrair maior atenção e investimento das indústrias
Estratégia ideal

TRADE COLABORATIVO

Como colaborar mais nas atividades de trade
O papel do trade marketing colaborativo para resultados de longo prazo

INDÚSTRIA - ESTRUTURAS E ATIVIDADE

Quais atividades estão nessa área?
Quais são as estruturas ideais para a área?
Qual o nível de tecnologia e inteligência que estão na pauta?
Quais os principais desafios?

 

NOSSOS PROFESSORES E ESPECIALISTAS
 

FABIO ACAYABA
Especialista em Trade Marketing

Com 20 anos de experiência no mercado de bens de consumo, atuou em vendas, trade, marketing e operações. Tem vivência prática em planos estratégicos, JBP, Go To Market, inteligência de mercado, rentabilização de portfólio, demanda e abastecimento
 

FELIPE VOTISCH
Diretor Nacional de Trade Marketing e Merchandising Nestlé Brasil

Iniciou como promotor de vendas e atuou na gerência e supervisão estratégica e de planejamento de trade em vendas. Conta com amplo conhecimento em inteligência promocional com shopper centricity. Possui experiência de 20 anos na Nestlé
 

FERNANDA DALBEN
Diretora de Marketing Dalben Supermercados

Atua na análise de mercado, customer success, novos produtos, planejamento de campanhas e posicionamento das marcas e canais de comunicação, análise de resultados e estratégias. É fundadora da SMKT e coautora do livro Mulheres do Varejo
 

NÚRIA PIAI NAVA
Head de Field Sales Red Bull

Formada em jornalismo pela PUC-Campinas, com pós-graduação em Marketing pela Unicamp e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, está na área de merchandising para os canais diretos e indiretos. Trabalhou ainda em empresas como P&G e Mars, além da Nivea
 

MANUELA TELLES
Diretora de Trade Marketing Ambev

Há 15 anos na companhia, passou por diversas posições antes de chegar ao trade: de Gerente de Contas dos Clientes Nacionais a Diretora Nacional da categoria de Não Alcoólicos. É formada em Administração e pós-graduada em Inteligência de Mercado e Business
 

PAULA PERES VALDUGA
Gerente de Trade Marketing Grupo Koch

Formada em International Business com MBA em Commercial Management na Fundação Getúlio Vargas. Em sua carreira, vem atuando como gerente de contas e trade. Já passou por outras grandes redes de varejo e está há quatro anos no Grupo Koch (SC)
 

JULIANA MORETI
Diretora de Trade Marketing Danone

Há mais de 20 anos no mercado, a executiva se formou em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com MBA e marketing pela mesma Universidade e pela Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto
 

MARCELO SUÁREZ
Diretor de Trade, Inteligência Comercial e Omnichannel BRF

Líder de Negócios Sênior, especialista Financeiro e de Marketing, além da BRF, tem passagens por Philip Morris, AmBev e Carrefour. Tem MBA pela Universidade Católica e Fundação Getúlio Vargas e é professor em pósgraduação do Insper
 

GUSTAVO DELAMANHA
Diretor de Marketing Tenda Atacado

Possui grande conhecimento em CX e relacionamento com clientes, transformação digital e omnicanalidade, gestão de marca, promoção de vendas, mídia digital e off line e proposta de valor. Fez MBA em marketing pela HEC Paris, na França
 

FABIO MELO
Diretor de Marketing e Trade M. Dias Branco

Planejamento estratégico, comunicação, ativação de marca, inovação, digital, pesquisa de consumo, promoções e atividades de PDV estão entre suas áreas de atuação. Passou também por indústrias globais de bens de consumo, em gestão de produtos e de marcas
 

MARCOS BAUER
Diretor de Trade Marketing P&G

Atualmente, lidera o time de trade marketing para canais de venda e é responsável por toda a inteligência de mercado no Brasil. Ao longo da carreira, desempenhou papel essencial no lançamento de novos produtos das marcas e no desenvolvimento de categorias
 

AMANDA VASCONCELOS
Diretora Comercial, de Marketing, Auditoria e de TI Hiperideal

Formada em Administração de Empresas, está no Hiperideal desde 2010, quando iniciou na função de trainee comercial. Atua ainda como presidente da Abase (Associação Baiana de Supermercados)
 

EANDRES GOMES AGUIAR
Diretor de Marketing Grupo Amigão

Com MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia, lidera as áreas de marketing, trade, CRM, CX, CI, pricing e e-commerce na empresa. Tem 25 anos de experiência no varejo, tendo atuado com estudos de mercado e de clientes, marcas próprias, entre outros
 

JOSÉ SARRASSINI
Vice-presidente Comercial e de Logística Savegnago Supermercados

Além das duas áreas acima, também é responsável por trade marketing, marketing e e-commerce. É membro do Conselho de Administração da varejista, que atua com supermercados, atacarejo e lojas de proximidade
 

RODRIGO HADDAD
Diretor de E-commerce Ambev

Conta em seu portfólio com projetos de multicanalidade, marketplace e branding. Formado em Publicidade e Propaganda, tem especialização em economia pela Universitat Autònoma de Barcelona e Master Business Economics pela FGV
 

JULIO LOHN
Diretor Comercial Grupo MundialMix

Está à frente da área comercial do Grupo MundialMix e foi presidente da Rede Brasil. No varejo, a empresa conta com os supermercados Imperatriz, Imperatriz Compacto e Imperatriz Gourmet; no atacado, é dona do Brasil Atacadista
 

RODOLFO NEJM
Vice-presidente Grupo SuperNosso

O empresário é um dos líderes de uma das maiores varejistas do segmento alimentar do Brasil e de Minas Gerais. A empresa é dona das marcas SuperNosso, Apoio Mineiro, Momento SuperNosso, além de atuar no e-commerce e ser reconhecida pelo trabalho de transformação digital
 

SERGIO ALVIM
CEO SA+ Ecossistema de Varejo

Fundou a SA Varejo, agora SA+ Ecossistema de Varejo. Especialista no setor, é reconhecido por seu trabalho voltado a uma relação mais colaborativa entre varejo e indústria. Nessa nova fase, sua missão é contribuir para o crescimento sustentável do varejo por meio de um ecossistema completo
 

EDUARDO JAIME MARTINS
CEO SA+ Trade, Conselheiro da Associação dos Amigos do HC e empresário

Especialista em trade, esteve à frente da MegaMidia Group, SoftCine Produções, Pensatta Propaganda e Guerra Propaganda. Foi superintendente da Itaipu Binacional e dirigiu a ADVB-PR, entre outras posições de liderança no mercado
 

ALESSANDRA MORITA
Head de Conteúdo SA+ Ecossistema de Varejo

Jornalista especializada na cobertura do varejo alimentar há mais de 25 anos. É pós-graduada em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tendo pesquisado os fatores de produtividade e eficiência do varejo

Fotos: Divulgação

 

 

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TAGS:EAD, Revolução Trade, Trade Marketing, Trade
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