09/11/2025
Cronograma capilar: um novo hábito que amplia a cesta de compras de hair care
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Flora
EM 07/02/2022
Fotos: Divulgação
Na rotina de cuidados com os cabelos, um comportamento desponta como tendência global e ganha força também entre as brasileiras: a adoção do cronograma capilar. Na prática, significa seguir três etapas ao cuidar dos fios – hidratação, nutrição e reconstrução. Esse processo garante reposição de água, de óleos naturais e ainda proporciona a volta das proteínas e da massa capilar. Como resultado, os cabelos ganham brilho, força e maciez.
Para o varejo, atender bem as consumidoras que adotam essa rotina ajuda a elevar a quantidade de produtos adquiridos em cada visita à loja. Fidelize esse público ao contar com mix completo e uma execução de PDV que mostre toda a variedade disponível.
Quem dispõe de todos os itens necessários para essa nova rotina de cuidados com os cabelos é a linha Força e Crescimento da marca Kolene, fabricada pela Flora. O portfólio, que já contava com três máscaras de tratamento e um creme para pentear com efeito finalizador, acaba de ser reforçado com shampoo e condicionador.
Agora, Kolene Força e Crescimento é um tratamento capilar completo para quem quer seguir um cronograma capilar, da lavagem à finalização dos fios. A Linha é ideal para quem quer manter os cabelos saudáveis com foco no crescimento, sendo indicada para quem está no processo de transição capilar, já que possui ação anti-frizz e ingredientes que garantem movimento, independente da textura e curvatura do fio. Todos os produtos possuem fórmula 100% vegana, liberada e não testada em animais. Não deixe faltar nas suas lojas.
Notícias relacionadas
Há uma nova roda do poder no varejo alimentar?
Oportunidades de CrescimentoSupermercadistas aumentam espaço destinado à categoria que deve movimentar quase R$ 80 bi em 2025
Oportunidades de CrescimentoEspecialista indica 5 passos para estruturar promoções durante a Black Friday nos supermercados autônomos
Crescimento







