ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Crescimento de 10% é a previsão da Ferrero para essa Páscoa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/03/2023
Renato Zanoni , responsável pelas operações comerciais da Ferrero no Brasil ( Foto: Divulgação)
A Ferrero está apostando em um crescimento de 10% para a Páscoa deste ano e traz novidades para incrementar seu portfólio, como o lançamento do Kinder Tronky (recheio de creme de leite com pedaços de biscoito, casquinha wafer crocante e cobertura de chocolate), que veio para atender a uma demanda por snacks da Geração Z.
Outra inovação é o display automontável, que já vem pronto na caixa, com os encaixes do acessórios e os produtos posicionados, agilizando a exposição na loja.
A empresa tem como estratégia antecipar a apresentação dos itens de Páscoa na loja pois assim aumenta a possibilidade de conversão, já que o shopper fica um tempo "namorando" aquela aquisição.
Portfólio enxuto para simplicar a definição de sortimento
A estratégia da empresa é manter poucas marcas, porém, bem consolidadas, com um mix enxuto. “ Nosso objetivo é entregar para o trade uma proposta de valor que funcione, um portfólio mais assertivo, menos complexo, poucos skus, mas que performem bem”, disse Renato Zanoni , responsável pelas operações comerciais da Ferrero no Brasil.
Para o cliente, a proposta é oferecer a experiência de uma chocolateria, com um espaço de exposição que encanta, dentro do supermercado, reforçando o prazer de presentear e oferecendo valor para as pessoas não se decepcionaram.
O executivo acrescentou que, ao contrário do que se possa imaginar, as vendas desses produtos de alto valor agregado até crescem em tempos de crise. porque as pessoas otimizam seu dinheiro, gastando em algo que é certeza que vai valer pena. “O fundamento é não desperdiçar dinheiro não correndo o risco de se decepcionar com a compra”.
Garantia da qualidade do produto na loja e economia de estoque
Em cerca 90% das lojas a empresa prioriza a entrega do sortimento ideal, em um prazo reduzido, para que o varejista tenha smepre produtos frescos, a fim de garantir a qualidade para o cliente final, e não precise de estoque.
Para a companhia, é garantir de que não vão haver falhas no armazenamento; para o supermercadista, a vantagem de poupar espaço e tempo de gestão de estoque.
Sugestões de mix para a Páscoa 2023
Além do Ferrero Rocher e Ferrero Collection, que são mantidos para o período, a seleção para a Páscoa ainda inclui o ovo de Páscoa Ferrero Rocher® em caixa 137,5g, uma opção perfeita para consumidores presentearem, vendido a um preço sugerido de R$54,99. O ovo é feito de chocolate ao leite com pedaços de avelã. A embalagem ainda conta com três unidades do tradicional bombom da marca.
Outra aposta para 2023 é o Ovo de Páscoa Ferrero Rocher® Dark 225g, uma opção ideal para amantes de sabores mais intensos de chocolate, que chega ao varejo com preço sugerido de R$89,99. Esta opção é produzida com chocolate amargo 50% cacau, pedaços de avelã e contém quatro unidades do clássico bombom Ferrero Rocher®.
Além dessas duas opções de produtos de excelência para a data, a Ferrero também conta com seu clássico Ovo de Páscoa Ferrero Rocher® e o Ovo de Páscoa Ferrero Collection®, ambos em duas versões de tamanhos: 241g e 354g.
Contemplando mais do que seus Ovos de Páscoa, a Ferrero também manteve ativações de produtos sazonais na sua linha regular para o período. Dois grandes clássicos da Ferrero estarão disponíveis durante a Páscoa. O primeiro clássico é a caixa de bombom do delicioso Ferrero Rocher® com 24 unidades.
A embalagem especial chega para essa data com preço sugerido de R$ 69,99. Para quem procura mais sabores, a Ferrero também disponibiliza a embalagem de 12 unidades de Ferrero Collection® com preço sugerido de R$ 38,49 e um mix de sabores dos bombons Ferrero Rocher®, do Raffaello® e do bombom Ferrero Rondnoir®.
Ovinho - Ovão: Kinder Ovo tem novas versões e realidade virtual
O Ovo de Páscoa Kinder® na versão de 150g é parte da tradicional linha própria da marca, que neste ano conta com as coleções “Natoons”, de pelúcias de animais, “Diversão no Gelo”, com carrinhos e caminhonetes, bonecos e animais de ambientes gelados, e “Mundo Encantado”, cujas surpresas incluem bonecas de fadas, animais místicos e acessórios divertidos.
Já na linha licenciada de seu Ovo de Páscoa de 100g, Kinder® traz alguns dos personagens que as crianças mais amam: “Miraculous”, da série fenômeno internacional “Miraculous: As Aventuras de Ladybug”, e os divertidos “Minions”, do “Meu Malvado Favorito" e do filme homônimo “Minions”, maior franquia de animação de todo o mundo.
Para completar os momentos de diversão entre família, as surpresas Kinder® das linhas “Diversão no Gelo”, “Mundo Encantado”, “Minions” e “Miraculous” também estarão no tradicional Kinder Ovo®. As versões de 40g (preço sugerido R$ 16,49) e 20g (preço sugerido R$ 8,99, exceção da última edição, disponível apenas na versão 40g) deste produto vão garantir que adultos, junto de seus pequenos, participem das brincadeiras nesta Páscoa.
Todos os ovos da marca são acompanhados do QR Code do aplicativo gratuito Kinder®, o ApplayDu®, onde as surpresas ganham vida com a tecnologia da realidade aumentada. Com ele, além dessa interatividade digital, adultos e crianças juntos poderão criar histórias e construir um mundo criativo na plataforma, com opções de entretenimento e minijogos pensados para promover o desenvolvimento das crianças, incluindo artes visuais e trabalhos manuais, criação de livros de histórias e histórias para serem lidas para na hora de dormir. Tudo isso de maneira 100% segura e gratuita.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março
