SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Menos, mas melhor”: entenda o conceito que está revolucionando a dinâmica no sortimento e formatos do varejo alimentar

20/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Higiene Pessoal Higiene e Beleza Cosméticos Assaí Atacarejo Cash & Carry

Cresce venda de produtos de higiene e beleza no atacarejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/08/2019

Nem só de grandes volumes de alimentos vive o formato cash & carry. Com o consumidor final cada vez mais presente nas lojas de atacarejo, outras categorias de produto passam a ser muito procuradas, acirrando a concorrência entre os formatos até mesmo em produtos menos básicos.

[noticiasRelacionadas]

É o que tem acontecido no segmento de higiene pessoal e itens de beleza. No Assaí Atacadista, há pelo menos cinco anos essas categorias crescem a duplo dígito, o que forçou a rede de atacarejo do GPA a aprimorar sortimento e ambientação. Nesse período, o espaço de exposição desses produtos cresceu 20%, e o público passou a encontrar opções como cremes hidratantes para o corpo, sabonetes líquidosesmaltes. Mesmo os itens de consumo mais frequente, como shampoo, creme dental e condicionador de cabelo, tiveram mix ampliado.

“Modificamos nossos processos para que esses produtos pudessem ser cadastrados mais rapidamente e nossos clientes tivessem acesso às novidades do setor”, afirma Wlamir dos Anjos, diretor comercial do Assaí Atacadista. “Em nossas lojas, packs promocionais, embalagens maiores, e produtos infantis, como toalhas umedecidas, estão entre os itens mais vendidos”, completa o executivo. Em vez de trabalhar com mix padronizado, a rede Assaí tem optado por definir o sortimento considerando características de cada loja e preferências regionais. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Higiene Pessoal, Higiene e Beleza, Cosméticos, Assaí, Atacarejo, Cash & Carry
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock higiene hibeConsumo

Gastos com higiene e cuidados pessoais devem aumentar 11,2% em 2025

Redes regionaisVarejo Alimentar em Contexto

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

AssaíInovação

Assaí aumenta automação e aposta em soluções digitais

Max Atacadista Morumbi - Giovanni GronchiCrescimento

No plano de expansão do Muffato, São Paulo poderá responder por cerca de 30% das novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados