ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/02/2025
Cresce venda de produtos de higiene e beleza no atacarejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/08/2019
Nem só de grandes volumes de alimentos vive o formato cash & carry. Com o consumidor final cada vez mais presente nas lojas de atacarejo, outras categorias de produto passam a ser muito procuradas, acirrando a concorrência entre os formatos até mesmo em produtos menos básicos.
[noticiasRelacionadas]
É o que tem acontecido no segmento de higiene pessoal e itens de beleza. No Assaí Atacadista, há pelo menos cinco anos essas categorias crescem a duplo dígito, o que forçou a rede de atacarejo do GPA a aprimorar sortimento e ambientação. Nesse período, o espaço de exposição desses produtos cresceu 20%, e o público passou a encontrar opções como cremes hidratantes para o corpo, sabonetes líquidos e esmaltes. Mesmo os itens de consumo mais frequente, como shampoo, creme dental e condicionador de cabelo, tiveram mix ampliado.
“Modificamos nossos processos para que esses produtos pudessem ser cadastrados mais rapidamente e nossos clientes tivessem acesso às novidades do setor”, afirma Wlamir dos Anjos, diretor comercial do Assaí Atacadista. “Em nossas lojas, packs promocionais, embalagens maiores, e produtos infantis, como toalhas umedecidas, estão entre os itens mais vendidos”, completa o executivo. Em vez de trabalhar com mix padronizado, a rede Assaí tem optado por definir o sortimento considerando características de cada loja e preferências regionais.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

TriMais Superatacado investe R$ 40 milhões e amplia sua presença em São Paulo

Grupo Pereira fecha parceria com loja de utilidades e amplia portfólio de bazar em atacarejo
