SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amis mineiro supermercados

Consumo em supermercados mineiros cai 4,4% em maio

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/07/2022

Foto: Stock Adobe

Pesquisa realizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), mostra que o consumo nos supermercados do Estado apresentou retração de 4,4% em maio na comparação com abril. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o consumo nos lares mineiros cresceu 7,64% em relação ao mesmo período de 2021. Para o ano, a expectativa é de expansão de 3,2%.

[noticiasRelacionadas]

Segundo o Índice de Consumo dos Lares Mineiros, o desempenho negativo foi verificado em todas as regiões do Estado. O pior resultado foi registrado nas regiões do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, com queda de  5,15% no período. Em seguida, o índice no Norte e Noroeste do Estado caiu 5,12%. O Sul de Minas registrou o menos recuo, de 4,08%, seguido pela região Central, com retração de 4,09%. 

De acordo com Antonio Claret Nametala, presidente-executivo da Amis, este resultado já era esperado. “Se olharmos para o mês de abril, tivemos cinco sextas e cinco sábados. E, sabemos que a preferência do consumidor é na sexta, sábado e no domingo. Além disso, a Páscoa foi uma data importante, pois levou os consumidores às lojas. Mas, se a gente observar, maio teve menos dias”, avalia.

Nametala destaca vários fatores que contribuíram para a melhora no consumo no acumulado do ano. “A recuperação da economia, e a taxa de desocupação vão ajudando a abastecer o lar e resultando na procura por produtos nas lojas. A liberação do FGTS é uma receita nova para o consumidor, também é outro fator que tem contribuído neste momento”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                      LinkedIn                                                      ,                                                      Instagram                                                      e                                                       Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Amis, mineiro, supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Savegnago inaugura nova loja e amplia operação no interior paulistaExpansão

Savegnago investe R$ 50 milhões em nova loja no interior paulista

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados