SA+ Ecossistema de Varejo

Pesquisa Consumo IBEVAR FIA Business School

Consumo deve aumentar em quase 8% no 3º trimestre de 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/07/2023


Foto: Adobe Stock

O consumo deve aumentar em 7,78% no 3º trimestre deste ano em relação ao mesmo período em 2022, e 1,32% em relação ao 2º trimestre de 2023 – é o que apontam dados do estudo conduzido pelo IBEVAR - FIA Business School sobre as tendências de consumo.

Segundo Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR e professor da FIA Business School, entre setembro de 2022 e mesmo mês em 2023, projeta-se um crescimento de 3,97% no consumo.

Ainda de acordo com Felisoni, em comparação com os 3 primeiros trimestres deste ano a expansão da ordem foi de 5,31%.

A pesquisa também se desdobrou sob as disposições de compras a partir de manifestações espontâneas dos consumidores nas redes sociais. 

Este fator é responsável pela sondagem de categorias mais específicas totalizando 22 segmentos no final, onde em 17 se espera um crescimento ou manutenção (77%) e em apenas 5 projeta-se uma queda (23%). 

Para Ângelo o cenário auspicioso é um reflexo da aprovação da reforma tributária. “Entretanto, o comprometimento da renda real, evidenciado na expansão contínua da inadimplência, pode diminuir ou mesmo frear esse movimento expansionista”, explica Felisoni.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram     e      Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, Consumo, IBEVAR, FIA Business School
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Millennials e Geração Z estão moldando o futuro do varejo alimentarMillennials

Millennials e Geração Z estão moldando o futuro do varejo alimentar

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoConsumo Sustentável no Brasil

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesPanetone

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

Black Friday impulsiona crescimento do varejo alimentarBlack Friday no Varejo

Black Friday impulsiona crescimento do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados