SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como a varejista Grupo Ítalo transformou sua área de Trade Marketing

05/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa Consumo IBEVAR FIA Business School

Consumo deve aumentar em quase 8% no 3º trimestre de 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/07/2023


Foto: Adobe Stock

O consumo deve aumentar em 7,78% no 3º trimestre deste ano em relação ao mesmo período em 2022, e 1,32% em relação ao 2º trimestre de 2023 – é o que apontam dados do estudo conduzido pelo IBEVAR - FIA Business School sobre as tendências de consumo.

Segundo Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR e professor da FIA Business School, entre setembro de 2022 e mesmo mês em 2023, projeta-se um crescimento de 3,97% no consumo.

Ainda de acordo com Felisoni, em comparação com os 3 primeiros trimestres deste ano a expansão da ordem foi de 5,31%.

A pesquisa também se desdobrou sob as disposições de compras a partir de manifestações espontâneas dos consumidores nas redes sociais. 

Este fator é responsável pela sondagem de categorias mais específicas totalizando 22 segmentos no final, onde em 17 se espera um crescimento ou manutenção (77%) e em apenas 5 projeta-se uma queda (23%). 

Para Ângelo o cenário auspicioso é um reflexo da aprovação da reforma tributária. “Entretanto, o comprometimento da renda real, evidenciado na expansão contínua da inadimplência, pode diminuir ou mesmo frear esse movimento expansionista”, explica Felisoni.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram     e      Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, Consumo, IBEVAR, FIA Business School
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Mesmo com preços altos, consumo se mantém alto entre brasileirosConsumo

Mesmo com a preocupação sobre a alta nos preços, brasileiros pretendem elevar os gastos

Adobe Stock - HortifrútiVarejo Alimentar em Contexto

Redes regionais crescem 7% em mesmas lojas no formato de supermercados

Adobe Stock - checkoutMintel

Gamificação, personalização e recompensas por nível são tendências nos programas de fidelidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados