SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Horus embalagens reduflação Genial Investimentos

Consumo de embalagens menores chega a crescer quase 80%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/07/2022

Foto: Stock Adobe

Com o avanço da inflação e a queda no poder aquisitivo, a indústria de alimentos tem investido em tamanhos menores, o chamado reduflação de embalagens, para manter os clientes e conquistar novos. O movimento parece estar surtindo efeito. Estudo realizado pela Horus, empresa de inteligência de mercado, mostra o avanço da estratégia nas categorias de sabão em pó, chocolate em barra e biscoito wafer.

[noticiasRelacionadas]

Para se ter uma ideia, no segmento de biscoito wafer as embalagens de 80 gramas apresentaram expansão de 78,9% no volume de vendas entre janeiro e maio deste ano, ante o mesmo período de 2021. O faturamento apresentou forte expansão de 124,6%. Já as embalagens de 120 gramas e 100 gramas registraram queda no volume de vendas de 59% e 7,1% e, no faturamento, recuo de 42,8% e alta de 14%, respectivamente.

O movimento também foi verificado nos segmentos de barra de chocolate e sabão em pó. Nos dois casos, no entanto, a expansão do volume de vendas e do faturamento não foram no mesmo ritmo de biscoito wafer. A embalagem de 85 gramas do chocolate em barra cresceu 4,7% e 11%. Já o sabão em pó com 0,8 quilos subiu 11,4% e 30%.

Para os analistas da  Genial Investimentos, a estratégia de reduflação deve se refletir nos resultados do segundo trimestre do ano. Para os profissionais, o varejo de supermercados deve apresentar forte crescimento no volume de vendas, principalmente nas redes de atacarejo, como  Atacadão  e  Assaí,  no entanto, as margens ainda devem seguir pressionadas, com as empresas investindo fortemente em promoções.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                LinkedIn                                                                ,                                                                Instagram                                                                e                                                                 Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Horus, embalagens, reduflação, Genial Investimentos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AtacadãoResultados 4T24

Carrefour pode faturar cerca de R$ 32,8 bilhões no 4º trimestre de 2024

CencosudCencosud

Cencosud projeta crescimento e investe USD 610 milhões em 2025

Mateus Hiper Casa ForteGrupo Mateus

Gestora de investimentos amplia participação no Grupo Mateus

Minalba Brasil lidera inovação com embalagens acessíveisInclusão no Varejo

Minalba Brasil celebra o Dia da Deficiência Visual com embalagem em braille

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados