SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercado Livre mira vendas no atacado com nova frente B2B

24/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo HEINEKEN Premiunização Cervejas Refrigerante Premium Bebidas

Consumo de cervejas cresce 8%. Performance dos produtos premium e sem álcool tem destaque

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Grupo HEINEKEN

EM 23/10/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

O consumo de cerveja cresceu 8% em 2022 e alcançou o volume de 15,4 bilhões de litros, conforme levantamento feito pela Euromonitor International para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). O avanço superou o crescimento de 7,7% registrado em 2021.  De acordo com o relatório, a categoria de cerveja premium obteve boa performance. O levantamento mostrou, também, que a categoria da cerveja não alcoólica foi uma das mais bem-sucedidas em 2022, impulsionada pelo aumento da busca pela saúde e do consumo consciente com a oferta e inovação dos produtos pelas fabricantes.

A marca Heineken®, que abocanha 16,8% do mercado nacional de cerveja, é líder no segmento de cervejas premium, com 46% de participação. Os dados são da Euromonitor, atualizados em setembro de 2022.

Dentro do seu portfólio, o Grupo HEINEKEN contempla diversos segmentos e tem seguido uma estratégia de premiunização e de lançamento de novidades que atendem aos desejos do público e agreguem valor à categoria de cervejas.

No segmento de craft beer, as marcas Eisenbahn, Blue Moon, Lagunitas e Baden Baden, contemplam todos os estilos para os amantes de cerveja. Segundo a Euromonitor, as cervejas consideradas premium cresceram 85% em vendas entre 2015 e 2020, para R$ 52 bilhões. A expectativa da Euromonitor é que esse número cresça mais 53,9% até 2025 e alcance faturamento de R$ 80,2 bilhões.

Outro destaque do portfólio do Grupo HEINEKEN é a Eisenbahn Unfiltered, uma Pilsen não filtrada, capaz de reter os sabores e aromas característicos de uma cerveja artesanal.  Ela foi lançada em 2022, quando a marca celebrou 20 anos. Há, ainda, a cerveja SOL, marca mexicana de cerveja premium, que conta com produção nacional abastecida com energia de fonte solar.

Brasil é o maior mercado de Heineken® 0.0 no mundo

Outro sucesso de vendas é a Heineken® 0.0, líder no segmento premium de cervejas zero álcool, que propõe aos consumidores novas ocasiões de consumo e maior equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão do sabor – essa bebida tem apenas 69 calorias por long neck. Atualmente, o Brasil é o maior mercado consumidor de Heineken® 0.0%. 

Destaque também para a cerveja low-carb e sem glúten Amstel Ultra, com baixo teor de carboidratos e apenas 72 calorias, 47% menos do que as principais cervejas puro malte do mercado. 

No primeiro semestre deste ano, mais uma novidade chegou ao portfólio do Grupo HEINEKEN: a Devassa Tropicaê, cerveja puro malte nos sabores de limão e maracujá, perfeita para o clima e o paladar brasileiro, feita com maltes 100% naturais e receita livre de aditivos.

As inovações da companhia vão além da categoria de cerveja. No início de 2023 chegou às gôndolas o Clash’d, o primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro, elaborado pelo mesmo processo pelo qual passam as cervejas, feito apenas com ingredientes naturais. O objetivo dessa novidade é liderar e potencializar o crescimento dos refrigerantes premium no Brasil, um segmento que hoje representa cerca de 4% das vendas.

Todos os rótulos do Grupo HEINEKEN são clean label, ou seja, produzidos sem aditivos químicos – como antioxidantes ou estabilizantes –, reforçando o padrão de qualidade em todo o seu portfólio.

   
COMPARTILHAR
TAGS:Grupo HEINEKEN, Premiunização, Cervejas, Refrigerante Premium, Bebidas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

super muffatoCrescimento

Expansão do Grupo Muffato avança em SP e PR

Grupo KochExpansão

Grupo Koch inaugura duas lojas em SC na mesma semana

Bahamas reinaugura loja com novo layout, adega e espaço de gastronomia japonesaReinauguração

Bahamas reinaugura loja com novo layout, adega e espaço de gastronomia japonesa

GPASupermercado premium

Pão de Açúcar reinaugura lojas com proposta ainda mais premium

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados