Consumo de cervejas cresce 8%. Performance dos produtos premium e sem álcool tem destaque
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Grupo HEINEKEN
EM 23/10/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
O consumo de cerveja cresceu 8% em 2022 e alcançou o volume de 15,4 bilhões de litros, conforme levantamento feito pela Euromonitor International para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). O avanço superou o crescimento de 7,7% registrado em 2021. De acordo com o relatório, a categoria de cerveja premium obteve boa performance. O levantamento mostrou, também, que a categoria da cerveja não alcoólica foi uma das mais bem-sucedidas em 2022, impulsionada pelo aumento da busca pela saúde e do consumo consciente com a oferta e inovação dos produtos pelas fabricantes.
A marca Heineken®, que abocanha 16,8% do mercado nacional de cerveja, é líder no segmento de cervejas premium, com 46% de participação. Os dados são da Euromonitor, atualizados em setembro de 2022.
Dentro do seu portfólio, o Grupo HEINEKEN contempla diversos segmentos e tem seguido uma estratégia de premiunização e de lançamento de novidades que atendem aos desejos do público e agreguem valor à categoria de cervejas.
No segmento de craft beer, as marcas Eisenbahn, Blue Moon, Lagunitas e Baden Baden, contemplam todos os estilos para os amantes de cerveja. Segundo a Euromonitor, as cervejas consideradas premium cresceram 85% em vendas entre 2015 e 2020, para R$ 52 bilhões. A expectativa da Euromonitor é que esse número cresça mais 53,9% até 2025 e alcance faturamento de R$ 80,2 bilhões.
Outro destaque do portfólio do Grupo HEINEKEN é a Eisenbahn Unfiltered, uma Pilsen não filtrada, capaz de reter os sabores e aromas característicos de uma cerveja artesanal. Ela foi lançada em 2022, quando a marca celebrou 20 anos. Há, ainda, a cerveja SOL, marca mexicana de cerveja premium, que conta com produção nacional abastecida com energia de fonte solar.
Brasil é o maior mercado de Heineken® 0.0 no mundo
Outro sucesso de vendas é a Heineken® 0.0, líder no segmento premium de cervejas zero álcool, que propõe aos consumidores novas ocasiões de consumo e maior equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão do sabor – essa bebida tem apenas 69 calorias por long neck. Atualmente, o Brasil é o maior mercado consumidor de Heineken® 0.0%.
Destaque também para a cerveja low-carb e sem glúten Amstel Ultra, com baixo teor de carboidratos e apenas 72 calorias, 47% menos do que as principais cervejas puro malte do mercado.
No primeiro semestre deste ano, mais uma novidade chegou ao portfólio do Grupo HEINEKEN: a Devassa Tropicaê, cerveja puro malte nos sabores de limão e maracujá, perfeita para o clima e o paladar brasileiro, feita com maltes 100% naturais e receita livre de aditivos.
As inovações da companhia vão além da categoria de cerveja. No início de 2023 chegou às gôndolas o Clash’d, o primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro, elaborado pelo mesmo processo pelo qual passam as cervejas, feito apenas com ingredientes naturais. O objetivo dessa novidade é liderar e potencializar o crescimento dos refrigerantes premium no Brasil, um segmento que hoje representa cerca de 4% das vendas.
Todos os rótulos do Grupo HEINEKEN são clean label, ou seja, produzidos sem aditivos químicos – como antioxidantes ou estabilizantes –, reforçando o padrão de qualidade em todo o seu portfólio.
Notícias relacionadas
Analistas apontam posicionamento como ponto forte do Grupo Mateus
Festval planeja a abertura de 5 unidades até 2025
Sam’s Club dobra conquista mensal e alcança 3,5 milhões de sócios
Grupo Pereira investe R$ 50 milhões em nova unidade do Fort Atacadista
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados