SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hipermercado reduz em 18 p.p. a taxa de cancelamento de pedidos no e-commerce

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cerveja Sindicerv Euromonitor NIAA

Consumo de cerveja em embalagens de 269 mililitros cresceu 90% nos últimos seis anos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/12/2022

Foto: Stock Adobe

Estudo encomendado pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) a consultoria Euromonitor mostra que o consumo de cerveja está mudando no Brasil. O brasileiro está consumindo cerveja com mais qualidade e com mais moderação. Para acompanhar as mudanças, a indústria vem inovando para trazer novas opções que tragam ainda mais conveniência e custo-benefício ao consumidor.

[noticiasRelacionadas]

Segundo o estudo, as embalagens com 269 mililitros (ml) de cerveja, menores do que as recomendadas internacionalmente pelo National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism (NIAA), registraram crescimento de cerca de 90% de 2016 para 2021, atingindo o patamar de 30% das vendas no varejo. O NIAA define como quantidade padrão igual ou inferior a 1 dose de bebida alcoólica, que são 350 mililitros (ml) de cerveja.

A alta também é verificada nas tradicionais embalagens de 350 mililitros, que de acordo com projeções da Euromonitor, a expectativa é que essa categoria represente 52,45% das vendas, em 2022.

“O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja no mundo atrás da China e Estados Unidos e com peculiaridades positivas em seu consumo quando comparamos com o restante do mundo. O fato de os brasileiros terem uma opção de consumo moderado nas prateleiras como regra é grande avanço para nossa indústria”, avalia Luiz Nicolaewsky, superintendente do Sindicerv.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Sindicerv, Euromonitor, NIAA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Diego_cervejas especiais lojas da COOPCervejas Especiais

Coop registra alta de 8% na venda de cervejas especiais

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Adobe StockMarcas

90% dos produtos lançados no Brasil nos últimos meses são de marcas secundárias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados