02/12/2025
Consumidor gasta apenas 25 segundos para escolher a comida no supermercado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/10/2021
Foto: istock
Projeto realizado pela Campofrío e pela Universidade Complutense de Madrid, chamado de Cátedra ShopperdLab, mostra que cerca de 60% do tempo que o consumidor passa no supermercado é dedicado a andar pelos corredores. O levantamento identificou que o consumidor gasta 25 segundos na escolha do seu produto alimentar, e esse tempo cai para nove segundos quando a escolha é por produtos de charcutaria.
[noticiasRelacionadas]
Os estudos desenvolvidos entre as duas instituições têm como objetivo saber como é o processo de compra do consumidor. Os dados, divulgados pela Financial Food, mostram que 89% escolhem os produtos que irão levar para casa pensando nos gostos do parceiro, família ou até amigos.
O levantamento revela ainda que 40% dos produtos expostos em prateleiras de supermercados não são vistos pelos consumidores. Os clientes fazem uma navegação visual nas prateleiras em ziguezague, o que dificulta a visualização de alguns produtos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas
RhGrupo Asun promove mais de 200 colaboradores com Universidade Corporativa
EnsinoSavegnago abre universidade corporativa para capacitar colaboradores
Pague MenosPague Menos investe no aprimoramento profissional de seus colaboradores
SA+ Internacional







