ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
Consumidor gasta apenas 25 segundos para escolher a comida no supermercado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/10/2021
Foto: istock
Projeto realizado pela Campofrío e pela Universidade Complutense de Madrid, chamado de Cátedra ShopperdLab, mostra que cerca de 60% do tempo que o consumidor passa no supermercado é dedicado a andar pelos corredores. O levantamento identificou que o consumidor gasta 25 segundos na escolha do seu produto alimentar, e esse tempo cai para nove segundos quando a escolha é por produtos de charcutaria.
[noticiasRelacionadas]
Os estudos desenvolvidos entre as duas instituições têm como objetivo saber como é o processo de compra do consumidor. Os dados, divulgados pela Financial Food, mostram que 89% escolhem os produtos que irão levar para casa pensando nos gostos do parceiro, família ou até amigos.
O levantamento revela ainda que 40% dos produtos expostos em prateleiras de supermercados não são vistos pelos consumidores. Os clientes fazem uma navegação visual nas prateleiras em ziguezague, o que dificulta a visualização de alguns produtos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Savegnago abre universidade corporativa para capacitar colaboradores

Pague Menos investe no aprimoramento profissional de seus colaboradores

O que o varejo dos EUA mostra sobre a perenidade do varejo alimentar
