SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Campofrío Universidade Complutense Cátedra ShopperdLab

Consumidor gasta apenas 25 segundos para escolher a comida no supermercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/10/2021

Foto: istock

Projeto realizado pela Campofrío e pela Universidade Complutense de Madrid, chamado de Cátedra ShopperdLab, mostra que cerca de 60% do tempo que o consumidor passa no supermercado é dedicado a andar pelos corredores. O levantamento identificou que o consumidor gasta 25 segundos na escolha do seu produto alimentar, e esse tempo cai para nove segundos quando a escolha é por produtos de charcutaria.

[noticiasRelacionadas]

Os estudos desenvolvidos entre as duas instituições têm como objetivo saber como é o processo de compra do consumidor. Os dados, divulgados pela Financial Food, mostram que 89% escolhem os produtos que irão levar para casa pensando nos gostos do parceiro, família ou até amigos.

O levantamento revela ainda que 40% dos produtos expostos em prateleiras de supermercados não são vistos pelos consumidores. Os clientes fazem uma navegação visual nas prateleiras em ziguezague, o que dificulta a visualização de alguns produtos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                 LinkedIn                                                                                ,                                                                                Instagram                                                                                e                                                                                Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Campofrío, Universidade Complutense, Cátedra ShopperdLab
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Savegnago abre universidade corporativa para capacitar colaboradoresEnsino

Savegnago abre universidade corporativa para capacitar colaboradores

Pague Menos investe no aprimoramento profissional de seus colaboradoresPague Menos

Pague Menos investe no aprimoramento profissional de seus colaboradores

O que o varejo dos EUA mostra sobre a perenidade do varejo alimentarSA+ Internacional

O que o varejo dos EUA mostra sobre a perenidade do varejo alimentar

Experiência SA+ Internacional para líderes do varejo superou o limite de inscrições antes do prazo e encerramento será adiantado para o dia 04/10SA+ Internacional

Experiência SA+ Internacional para líderes do varejo superou o limite de inscrições antes do prazo e encerramento será adiantado para o dia 04/10

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados