ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Consumidor está mais exigente em relação à sustentabilidade em alimentos e bebidas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/01/2022
Foto: istock
Pesquisa realizada pela Kerry, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition, mostra que cerca de 49% dos consumidores consideram o fator sustentabilidade ao comprar alimentos e bebidas. O levantamento mostrou também que, embora a sustentabilidade antes fosse associada apenas às práticas positivas ao meio ambiente, esse conceito vem evoluindo e os consumidores também estão linkando a outros fatores, como a saúde e a nutrição.
[noticiasRelacionadas]
Nesse cenário, os consumidores estão exigindo iniciativas que vão além das embalagens sustentáveis, preservação do meio ambiente, redução da poluição e o plantio de árvores. A pesquisa mostrou o interesse pelo uso de alimentos orgânicos e naturais.
Para atender a essas novas exigências dos consumidores, as indústrias precisam investir em políticas internas que tragam impactos positivos ao meio ambiente. Segundo Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, através da compra, venda ou realocação de equipamentos usados, por exemplo, é possível diminuir a demanda por recursos naturais e reduzir a emissão de poluição.
A executiva ressalta ainda a importância de um descarte adequado dos equipamentos que serão substituídos. “Para evitar que eles sejam encaminhados para aterros sanitários e poluam o meio ambiente, a empresa pode adotar outra alternativa que, além de sustentável, também é rentável, que é a venda através de uma empresa especializada”, explica.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

70% das granjas da Seara usam energia solar
