SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kerry sustentabilidade alimentos consumidores

Consumidor está mais exigente em relação à sustentabilidade em alimentos e bebidas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/01/2022

Foto: istock

Pesquisa realizada pela Kerry, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition, mostra que cerca de 49% dos consumidores consideram o fator sustentabilidade ao comprar alimentos e bebidas. O levantamento mostrou também que, embora a sustentabilidade antes fosse associada apenas às práticas positivas ao meio ambiente, esse conceito vem evoluindo e os consumidores também estão linkando a outros fatores, como a saúde e a nutrição.

[noticiasRelacionadas]

Nesse cenário, os consumidores estão exigindo iniciativas que vão além das embalagens sustentáveis, preservação do meio ambiente, redução da poluição e o plantio de árvores. A pesquisa mostrou o interesse pelo uso de alimentos orgânicos e naturais.

Para atender a essas novas exigências dos consumidores, as indústrias precisam investir em políticas internas que tragam impactos positivos ao meio ambiente. Segundo Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, através da compra, venda ou realocação de equipamentos usados, por exemplo, é possível diminuir a demanda por recursos naturais e reduzir a emissão de poluição.

A executiva ressalta ainda a importância de um descarte adequado dos equipamentos que serão substituídos. “Para evitar que eles sejam encaminhados para aterros sanitários e poluam o meio ambiente, a empresa pode adotar outra alternativa que, além de sustentável, também é rentável, que é a venda através de uma empresa especializada”, explica.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                   LinkedIn                                                                                                  ,                                                                                                  Instagram                                                                                                  e                                                                                                  Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Kerry, sustentabilidade, alimentos, consumidores
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Alimentos frescos para vendaCrescimento

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

MondelezIndústria

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados