SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piraquara Supermercados reinaugura 1ª unidade após retrofit no PR

27/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Layout Loja híbrida Delivery Experiência de Compra Arquitetura

Conheça projeto de loja que une experiência do delivery à da loja física

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/01/2021

IMAGENS 123RF / PHOTODISC

As lojas de um futuro próximo podem ser um pouco diferentes das que existem hoje. Um estudo feito por uma empresa americana de arquitetura e engenharia especializada em varejo mostra que o consumidor está pronto para um novo design. O modelo integraria a loja tradicional à dark store – aquela transformada em centro de operações para delivery e retirada das compras.

A WD Partners, empresa que fez o estudo, constatou que 52% das pessoas se renderam ao abastecimento rápido e que 48% pretendem voltar às lojas com a mesma frequência do período pré-pandemia. Investigou também outros comportamentos e, com base na massa de dados, desenhou plantas baixas de lojas híbridas, que foram submetidas aos mesmos entrevistados. O modelo teria uma área de vendas pequena, com bem menos itens, e contaria com um micro ou médio CD para acesso a um sortimento amplo e ao serviço de seleção e empacotamento dos produtos.

 

Nesse novo modelo de loja, o shopper não poderá escolher todos os itens nas prateleiras, mas alguém fará isso enquanto ele toma um café ou participa de um curso de culinária, por exemplo

 

O resultado da pesquisa surpreendeu: 86% dos entrevistados disseram estar abertos e prontos para embarcar no novo modelo. O shopper manteria o prazer da compra presencial, mas não teria o trabalho de percorrer corredores, escolher os SKUs, passar pelo checkout e empacotar. O estudo da WD Partners, feito em julho entre americanos, é um ensaio sobre as dúvidas que desassossegam os varejistas em todo o mundo, mas dá o que pensar. Concorda?

 

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Layout, Loja híbrida, Delivery, Experiência de Compra, Arquitetura
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABERTURA MATERIA_AdobeStock_328407396_Editorial_Use_OnlyExperiência do Consumidor

Assaí, Rofatto e Koch transformam ações de trade marketing em fidelização e aumento de vendas

Expansão no varejo alimentarExpansão

Inaugurações caem 11% em 2025 e produtividade reduz 2,8% no varejo alimentar

ArmazémLogística

Layout do armazém pode ser decisivo para a fidelização dos consumidores

Adobe Stock - DeliveryJornada de Compra

Frete alto ainda é o maior vilão do e-commerce

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados