SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Má gestão do dinheiro em espécie pode representar prejuízo de até 0,7% no faturamento anual

30/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão

Conheça os resultados do Carrefour Brasil em 2018

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/01/2019

O Carrefour Brasil fechou o ano de 2018 com R$ 56,3 bilhões em vendas brutas, o que representa um crescimento de 7,6% em comparação com 2017. Novamente, o grande destaque foi a bandeira de cash & carry Atacadão, cujas vendas avançaram 10,2%, totalizando R$ 37,6 bilhões em receita.

Mesmo no conceito "mesmas lojas", que considera apenas unidades abertas há pelo menos 12 meses, a operação de atacarejo registrou forte desempenho no ano passado, com alta de 4,8% em vendas brutas.

Já na operação de varejo da empresa, o total de R$ 18,7 bilhões em vendas brutas significou um expansão de 2,6% no ano passado. Em "mesmas lojas", o crescimento foi de 2,1%. 

Avanço no quarto trimestre

No último trimestre de 2018, o Carrefour Brasil apresentou crescimento acelerado, com alta de 10,2% em vendas brutas na comparação com o mesmo período de outubro a dezembro de 2017.

Nos últimos três meses do ano, o Atacadão também comemorou desempenho superior, com crescimento de 14,9%. O avanço da bandeira de atacarejo também foi expressivo considerando lojas abertas há pelo menos 12 meses, critério no qual o as vendas subiram 7,4%.

Entre as bandeiras de varejo do Carrefour Brasil, a alta nas vendas foi mais tímida nesse período do ano: crescimento de 1,6% entre outubro e dezembro de 2018 em relação a igual período do ano anterior. Jás as vendas "mesmas lojas" subiram 2,8%, desempenho que, segundo a empresa é resultado de ações comerciais implantadas nos hipermercados, do forte desempenho do comércio eletrônico e também do cenário mais positivo para o varejo de proximidade.  

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockESG

Supermercados adotam medidas para combater desperdício de alimentos

Carrefour Brasil nova CFOMovimentação

Carrefour Brasil anuncia nova CFO com mais de 20 anos de experiência no mercado

NicoliniExpansão

Nicolini assume antiga unidade do Carrefour em Alegrete (RS)

Supermercados e atacarejos concentram mais da metade do faturamento dos maiores varejos do BrasilRanking

Supermercados e atacarejos concentram mais da metade do faturamento dos maiores varejos do Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados