Conheça os resultados do Carrefour Brasil em 2018
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/01/2019
O Carrefour Brasil fechou o ano de 2018 com R$ 56,3 bilhões em vendas brutas, o que representa um crescimento de 7,6% em comparação com 2017. Novamente, o grande destaque foi a bandeira de cash & carry Atacadão, cujas vendas avançaram 10,2%, totalizando R$ 37,6 bilhões em receita.
Mesmo no conceito "mesmas lojas", que considera apenas unidades abertas há pelo menos 12 meses, a operação de atacarejo registrou forte desempenho no ano passado, com alta de 4,8% em vendas brutas.
Já na operação de varejo da empresa, o total de R$ 18,7 bilhões em vendas brutas significou um expansão de 2,6% no ano passado. Em "mesmas lojas", o crescimento foi de 2,1%.
Avanço no quarto trimestre
No último trimestre de 2018, o Carrefour Brasil apresentou crescimento acelerado, com alta de 10,2% em vendas brutas na comparação com o mesmo período de outubro a dezembro de 2017.
Nos últimos três meses do ano, o Atacadão também comemorou desempenho superior, com crescimento de 14,9%. O avanço da bandeira de atacarejo também foi expressivo considerando lojas abertas há pelo menos 12 meses, critério no qual o as vendas subiram 7,4%.
Entre as bandeiras de varejo do Carrefour Brasil, a alta nas vendas foi mais tímida nesse período do ano: crescimento de 1,6% entre outubro e dezembro de 2018 em relação a igual período do ano anterior. Jás as vendas "mesmas lojas" subiram 2,8%, desempenho que, segundo a empresa é resultado de ações comerciais implantadas nos hipermercados, do forte desempenho do comércio eletrônico e também do cenário mais positivo para o varejo de proximidade.