SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Além da operação: O Trade Marketing precisa entrar na estratégia

22/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Big Cade Maxxi

Conheça os locais onde o Carrefour não vai acirrar a concorrência com lojas do BIG

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/01/2022

Foto: Divulgação

A Superintendência-Geral do Cade recomendou a aprovação da compra do BIG pelo Carrefour. O parecer recomenda aos conselheiros alguns pontos para mitigar riscos concorrenciais decorrentes da operação, como a venda de 11 unidades. Além disso, a proposta define compromissos relacionados à não-concorrência e à manutenção econômica dos pontos até a efetiva transferência.

[noticiasRelacionadas]

Segundo levantamento do Valor Econômico, as 11 lojas que podem ser vendidas estão localizadas no Rio Grande do Sul, Ceará e Pernambuco.

Em Gravataí (RS) está o supermercado Nacional, o hiper BIG e o atacarejo Maxxi. Na cidade de Santa Maria (RS), a indicação para desinvestimento envolve o hipermercado BIG Nossa Senhora de Lourdes, e em Viamão (RS), a unidade do hipermercado BIG Santa Cecília e o atacarejo Maxxi.

Em Juazeiro do Norte (CE), os indicados foram o hiper BIG Bompreço e o Maxxi. Já em Olinda (PE), está o BIG, e no Recife (PE), as unidades do BIG Bompreço nos bairros Caxangá e Casa Forte.

A expectativa do mercado é que o valor por ativo fique abaixo do teto de R$ 50 milhões pagos em compras de lojas por fundos nos últimos anos. Valores nessa faixa têm sido desembolsados por pontos em praças como São Paulo e Rio de Janeiro. Procurado, o Carrefour não comenta detalhes do acordo.

Gestores de fundos imobiliários e executivos do setor avaliaram que o número de desinvestimento do Carrefour é pequeno frente ao tamanho da operação. Um gestor focado em imóveis de varejista destacou ainda que as “melhores lojas estão no Nordeste, porque está mais difícil achar bons locais nessas capitais”.

A operação está avaliada em cerca de R$ 7,5 bilhões e envolve a aquisição de 386 unidades de varejo de autosserviço, 15 postos de combustíveis e 11 centros de distribuição.

Em nota, o Carrefour informou que o total de lojas envolvidas na negociação está em patamar inferior àquele divulgado numa declaração inicial, emitida pela secretaria geral, em 12 de novembro de 2021 (são menos de 10% dos estabelecimentos do grupo BIG.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                 LinkedIn                                                                                                                ,                                                                                                                Instagram                                                                                                                e                                                                                                                Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Big, Cade, Maxxi
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do CarrefourExpansão

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do Carrefour

Localizada na Estação Vila Sônia, fachada da primeira loja do Carrefour no metrôExpansão

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

AtacadãoResultados 1T25

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

AtacadãoExpansão

Carrefour Brasil amplia presença no Norte com Atacadão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados