SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

cencosud giga atacado atacarejo em sp estratégia cencosud expansão atacarejos

Conheça o perfil de lojas que serão aposta do Cencosud

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/07/2022

Andre Nassar e Sebastián Los - Foto: Divulgação

Apesar do início de uma saturação de lojas de atacarejo na capital paulista, São Paulo segue sendo a aposta da Cencosud para o formato. Sebastián Los, presidente da empresa no Brasil, disse, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 04, que ainda existem algumas cidades pequenas com muito espaço para crescer. “Estamos desenhando o plano estratégico. Queremos expandir para dentro de São Paulo. Vemos que há demanda, talvez com unidades menores, de cerca de 4 mil m²”. 

[noticiasRelacionadas]

A visão do Sebastián é bem pragmática, ele vê valor no estado de São Paulo e está enxergando a possibilidade de praças que antes não estavam no radar, que não têm operador de Cash&Carry”, acrescentou Andre Nassar, fundador do Giga Atacado , adquirido pelo grupo chileno e foco desta estratégia. O empresário destaca que mesmo na capital há regiões como Itaquera, MBoi Mirim e bairros na zona sul com potencial para explorar. 

Crescimento sustentável, mas acelerado a longo prazo

Objetivo do grupo é ter um crescimento acelerado em São Paulo e aumentar a participação no atacarejo. Porém, o presidente da Cencosud no Brasil afirmou que o mais importante é crescer de forma sustentável, conforme forem sentindo a resposta do mercado.

Operações, à princípio, seguem independentes

Por enquanto, as operações do Giga Atacado seguem independentes, mas com sinergia,  e será mantida a identidade da marca. “Acreditamos primeiro na regionalidade, cada bandeira tem sua autonomia e vida própria. Estamos com uma equipe de integração para avaliar processo a processo, o que funciona bem e o que tem oportunidade de incluirmos nosso know how”, revelou Sebastián Los. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                              LinkedIn                                              ,                                              Instagram                                              e                                               Facebook

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:cencosud, giga atacado, atacarejo em sp, estratégia cencosud, expansão atacarejos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

SmartStorePesquisa

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados