Avaliação:
(4 Avaliações)Tatiane Pamboukian - 05/07/2022
Estratégia de expansão do grupo chileno considera hoje mercados antes fora do radar
Andre Nassar e Sebastián Los - Foto: Divulgação
Apesar do início de uma saturação de lojas de atacarejo na capital paulista, São Paulo segue sendo a aposta da Cencosud para o formato. Sebastián Los, presidente da empresa no Brasil, disse, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 04, que ainda existem algumas cidades pequenas com muito espaço para crescer. “Estamos desenhando o plano estratégico. Queremos expandir para dentro de São Paulo. Vemos que há demanda, talvez com unidades menores, de cerca de 4 mil m²”.
A visão do Sebastián é bem pragmática, ele vê valor no estado de São Paulo e está enxergando a possibilidade de praças que antes não estavam no radar, que não têm operador de Cash&Carry”, acrescentou Andre Nassar, fundador do Giga Atacado , adquirido pelo grupo chileno e foco desta estratégia. O empresário destaca que mesmo na capital há regiões como Itaquera, MBoi Mirim e bairros na zona sul com potencial para explorar.
Crescimento sustentável, mas acelerado a longo prazo
Objetivo do grupo é ter um crescimento acelerado em São Paulo e aumentar a participação no atacarejo. Porém, o presidente da Cencosud no Brasil afirmou que o mais importante é crescer de forma sustentável, conforme forem sentindo a resposta do mercado.
Operações, à princípio, seguem independentes
Por enquanto, as operações do Giga Atacado seguem independentes, mas com sinergia, e será mantida a identidade da marca. “Acreditamos primeiro na regionalidade, cada bandeira tem sua autonomia e vida própria. Estamos com uma equipe de integração para avaliar processo a processo, o que funciona bem e o que tem oportunidade de incluirmos nosso know how”, revelou Sebastián Los.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook