Conheça o perfil de lojas que serão aposta do Cencosud

Avaliação:

(4 Avaliações)

Tatiane Pamboukian -

Estratégia de expansão do grupo chileno considera hoje mercados antes fora do radar

Andre Nassar e Sebastián Los - Foto: Divulgação

Apesar do início de uma saturação de lojas de atacarejo na capital paulista, São Paulo segue sendo a aposta da Cencosud para o formato. Sebastián Los, presidente da empresa no Brasil, disse, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 04, que ainda existem algumas cidades pequenas com muito espaço para crescer. “Estamos desenhando o plano estratégico. Queremos expandir para dentro de São Paulo. Vemos que há demanda, talvez com unidades menores, de cerca de 4 mil m²”. 

A visão do Sebastián é bem pragmática, ele vê valor no estado de São Paulo e está enxergando a possibilidade de praças que antes não estavam no radar, que não têm operador de Cash&Carry”, acrescentou Andre Nassar, fundador do Giga Atacado , adquirido pelo grupo chileno e foco desta estratégia. O empresário destaca que mesmo na capital há regiões como Itaquera, MBoi Mirim e bairros na zona sul com potencial para explorar. 

Crescimento sustentável, mas acelerado a longo prazo

Objetivo do grupo é ter um crescimento acelerado em São Paulo e aumentar a participação no atacarejo. Porém, o presidente da Cencosud no Brasil afirmou que o mais importante é crescer de forma sustentável, conforme forem sentindo a resposta do mercado.

Operações, à princípio, seguem independentes

Por enquanto, as operações do Giga Atacado seguem independentes, mas com sinergia,  e será mantida a identidade da marca. “Acreditamos primeiro na regionalidade, cada bandeira tem sua autonomia e vida própria. Estamos com uma equipe de integração para avaliar processo a processo, o que funciona bem e o que tem oportunidade de incluirmos nosso know how”, revelou Sebastián Los. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                              LinkedIn                                              ,                                              Instagram                                              e                                               Facebook

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade