SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Conheça as soluções da Vapza para o segmento de Food Service com alimentos embalados à vácuo e cozidos a vapor

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Vapza

EM 26/12/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT

 

O consumidor de hoje tem muitos canais de compra à sua disposição. Essa variedade é também uma estratégia de poupar tempo, algo cada vez mais escasso e valioso. Aliado a isso e a mudança de consumo sentida nos últimos anos, os alimentos prontos ou semiprontos têm se destacado nas lojas do varejo. A oportunidade está diretamente ligada ao food service e a própria indústria que estão avançando e ganhando mercado.

Contudo, a disputa pela atenção e preferência do consumidor torna a concorrência mais acirrada. Se sobressair neste cenário não se trata apenas de oferecer alternativas, mas também saber otimizar a operação, a fim de viabilizá-la. Afinal o varejista também precisa economizar seu tempo e de seus colaboradores.

No passado a área de “rotisseria” era um híbrido de aproveitamento de perecíveis e oferta incremental de produtos prontos. Hoje essa realidade é totalmente diversa, com a profissionalização, planejamento, manipulação de alimentos e crescimento da categoria e suas margens significativamente mais altas, quando comparadas com os alimentos tradicionais.

Por isso grandes redes nacionais que possuem os serviços de restaurante, rotisserie e lanchonete adotaram os produtos da Vapza. A empresa é pioneira e referência em alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, proporcionando uma alimentação saudável, prática e segura. Fundada em 1994 nos Campos Gerais do Paraná, a Vapza possui tecnologia exclusiva de ponta no Brasil e oferece em seu portfólio grãos, tubérculos, vegetais e carnes.

“Fornecemos também, além do varejo alimentar, para o food service, que representa 46% de nossas vendas. Somente em 2022 comercializamos mais de 2 mil toneladas em produtos para esse segmento. Redes de São Paulo e Curitiba já adotaram a utilização de nossos produtos e depois expandiram para outras filiais pelo País", conta Enrico Milani, CEO da Vapza .

Em embalagens de 1kg a 3kg, e até em versões personalizadas para a necessidade de cada rede, os alimentos embalados a vácuo da Vapza proporcionam uma série de vantagens conforme a empresa apresenta a seguir:

  • Trazem segurança alimentar pela menor manipulação dos alimentos e contato humano. Os produtos são embalados a vácuo e esterilizados.  
  • Diminuem o tempo de preparo, já que eliminam etapas como lavagem e cozimento dos alimentos. 
  • Além da economia de tempo, reduzem o consumo de água, gás, energia elétrica, mão de obra, material de limpeza e utensílios. 
  • Otimizam o espaço, já que reduzindo os processos de preparo, requer menos estrutura física e humana, contribuindo para a organização e limpeza do local, facilitando a estocagem e ganho de área. 
  • São armazenados em temperatura ambiente, sem necessidade de refrigeração e câmaras frias.
  • Aumenta o rendimento. Os produtos da Vapza proporcionam 100% de aproveitamento, como o produto não tem perdas fica fácil seu planejamento. 
  • Possibilitam ampliar a oferta de receitas, quantidade de sabores e acompanhamentos, já que elimina a necessidade de preparo, necessitando apenas da montagem. 
  • Padronizam corte, textura, sabor, qualidade e finalização. 
  • Reduzem o desperdício. Mais de 60% dos restaurantes geram sobras de alimentos, mas só 37% fazem doações. Entre as etapas de produção que mais geram resíduos estão o pré-preparo (17,7%), produção excessiva (17,7%), a perda do prazo de validade (7,4%), produtos entregues em grande quantidade pelo fornecedor (10,2%) e o armazenamento de forma incorreta (6,8%)*.

*Pesquisa foi feita pela Ticket em parceria com a Comida Invisível com 175 estabelecimentos, divulgada no Mercado & Consumo em outubro de 2022

 

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados