SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Koch Grupo Koch Ecommerce Comércio Eletrônico Vendas Online

Conheça as estratégias do Grupo Koch para multiplicar vendas online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/07/2020

Durante a pandemia, as vendas online do Grupo Koch registraram crescimento de 200% em comparação com o período anterior. Além disso, 70% dos clientes que efetuaram compras pelo site fizeram mais de um pedido à rede catarinense.

[noticiasRelacionadas]

Quando a comparação é com os mesmos meses de 2019, o comércio eletrônico do Koch observa crescimento de 357%. “Nós já estávamos prontos no canal de vendas online, com a chegada da pandemia tivemos esse aumento e aplicamos melhorias conforme as demandas iam surgindo. Tivemos a adaptação da ferramenta de compra para o atendimento em multilojas, como fizemos recentemente com a loja de Itajaí”, comenta Jeralci Barcellos, Gerente de Marketing do Grupo Koch.

Além do natural crescimento na demanda do e-commerce em razão do distanciamento social, estratégias adotadas pela empresa colaboraram para ganhar a confiança do público na compra remota. Um exemplo é a garantia de que serão entregues produtos bem selecionados, inclusive nas categorias de alimentos perecíveis. “O envio de carnes é de acordo com o corte escolhido pelo cliente, os hortifrútis são super selecionados, a entrega é feita na porta do cliente, com a opção de não ter contato próximo com o entregador", destaca Barcellos, acrescentando que o público encontra, ainda, promoções exclusivas, opções de parcelamento e frete grátis na primeira compra e em qualquer pedido acima de R$ 350.  

“Nosso intuito é sempre atender nosso cliente da melhor forma, independentemente da forma que ele escolher ser atendido, seja em nossas lojas físicas ou na loja virtual”, enfatiza José Koch, presidente do Grupo Koch.

Atualmente, o serviço de compras online e entrega domiciliar está disponível para clientes das cidades de Tijucas, Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí. A empresa jpa trabalha para expandir o serviço às unidades de Navegantes e Penha. Em Itajaí, a cidade mais recente habilitada, as vendas online já representam o dobro da demanda prevista.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

  

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Koch, Grupo Koch, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Vendas Online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

O Grupo Koch uma unidade do Komprão em Biguaçu (SC)Inauguração

Komprão chega em nova cidade de Santa Catarina

Maior competição com inauguração e expansão de lojasConcorrência

Loja perde 50% das vendas com inauguração de concorrente

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Muffato moderniza unidade do Max Atacadista no Paraná

Grupo Koch inaugurou sua 82a loja em Santa CatarinaInauguração

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados