ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Conheça as estratégias do Grupo Koch para multiplicar vendas online
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/07/2020
Durante a pandemia, as vendas online do Grupo Koch registraram crescimento de 200% em comparação com o período anterior. Além disso, 70% dos clientes que efetuaram compras pelo site fizeram mais de um pedido à rede catarinense.
[noticiasRelacionadas]
Quando a comparação é com os mesmos meses de 2019, o comércio eletrônico do Koch observa crescimento de 357%. “Nós já estávamos prontos no canal de vendas online, com a chegada da pandemia tivemos esse aumento e aplicamos melhorias conforme as demandas iam surgindo. Tivemos a adaptação da ferramenta de compra para o atendimento em multilojas, como fizemos recentemente com a loja de Itajaí”, comenta Jeralci Barcellos, Gerente de Marketing do Grupo Koch.
Além do natural crescimento na demanda do e-commerce em razão do distanciamento social, estratégias adotadas pela empresa colaboraram para ganhar a confiança do público na compra remota. Um exemplo é a garantia de que serão entregues produtos bem selecionados, inclusive nas categorias de alimentos perecíveis. “O envio de carnes é de acordo com o corte escolhido pelo cliente, os hortifrútis são super selecionados, a entrega é feita na porta do cliente, com a opção de não ter contato próximo com o entregador", destaca Barcellos, acrescentando que o público encontra, ainda, promoções exclusivas, opções de parcelamento e frete grátis na primeira compra e em qualquer pedido acima de R$ 350.
“Nosso intuito é sempre atender nosso cliente da melhor forma, independentemente da forma que ele escolher ser atendido, seja em nossas lojas físicas ou na loja virtual”, enfatiza José Koch, presidente do Grupo Koch.
Atualmente, o serviço de compras online e entrega domiciliar está disponível para clientes das cidades de Tijucas, Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí. A empresa jpa trabalha para expandir o serviço às unidades de Navegantes e Penha. Em Itajaí, a cidade mais recente habilitada, as vendas online já representam o dobro da demanda prevista.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo
