22/06/2025
Conheça alguns recursos que podem melhorar a eficácia do atendimento e segurança
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/07/2023
Foto: Adobe Stock
Diante de um mercado cada vez mais competitivo, o varejista precisa buscar maneiras de aumentar a eficiência do seu negócio. Para ajudar nisso, a Tecban já está comercializando duas soluções que podem ser adotadas pelo varejo alimentar para melhorar a jornada do cliente e garantir maior segurança ao negócio.
01- Assinatura de self checkout
Por meio da sua unidade Serviços Integrados TecBan, uma das novidades é a disponibilização de assinaturas de self checkout. O modelo pode ser uma alternativa principalmente para as lojas que não conseguem fazer altos investimentos na compra desses equipamentos, capazes de agilizar a passagem do consumidor pelo supermercado.
“Os recursos que seriam destinados à aquisição dos self checkouts podem ser utilizados para outras finalidades”
CÁSSIO PIERETTI - Gerente executivo de engenharia
Foto: Divulgação
COMO FUNCIONA: a empresa analisa o perfil do varejo para entender suas necessidades e os modelos de self checkout adequados
INSTALAÇÃO: o tempo de instalação depende de cada projeto, mas a estimativa é de 45 a 60 dias
Foto: Divulgação
02- Cofres inteligentes multi CNPJ
O equipamento – lançado por outra empresa do grupo, a TBForte – pode ser usado por mais de uma empresa, com razões sociais diferentes, garantindo a separação dos valores para cada uma e maior segurança.
Para o varejo alimentar destacam-se algumas características, como a presença de dispositivos de segurança que inibem o contato físico com o dinheiro. Dessa forma, não são mais necessárias atividades de liberação de carro-forte, o que permite customizar o horário de corte. O resultado é uma quantidade menor de coletas e de tráfego interno de vigilantes.
Matéria originalmente publicada na edição de julho da SA+ .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Nestlé anuncia aporte bilionário no Brasil pelo segundo ano consecutivo

Redes regionais de médio porte investem em expansão no Paraná

Primeira loja do Grupo Koch será convertida de hipermercado para atacarejo
