SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

11/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Luiza Trajano Magazine Luiza

Conheça a tática de Luiza Trajano para não apertar os fornecedores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/12/2020

                                          

                                                                                                                                    Foto: Divulgação

Luiza Trajano tem o costume de chamar os fornecedores para conversar sempre que sua empresa, o Magazine Luiza, tem uma boa ideia mas quer viabilizá-la de forma mais econômica. Durante o evento digital Hostel by RD Summit, ela participou de um bate-papo com Juliana Tubino, Chief Revenue Officer da empresa de softwares RD Station e contou um estória que ilustra bem esse comportamento.

[noticiasRelacionadas]

"Vai ser padrinho ou madrinha de casamento? Então vá ao shopping mais caro de sua cidade. Mas tire uma foto da roupa preferida, depois vá a uma loja de tecido popular e mande fazer", comentou. O exemplo mostra como sonhar grande mas agir conforme seu bolso. 

No ambiente corporativo, isso significa preservar o fluxo de caixa, porém sem achar que não dá pra fazer algo grande. Voltando aos fornecedores, Luiza gosta de fazer reuniões para entender como todos na cadeia de suprimentos podem diminuir seus custos. “Eu não falo 'se você não diminuir eu vou te mandar embora'. Eu falo 'o custo está alto, veja o que você pode fazer para reduzir em 30% e vou ver o que posso fazer para reduzir por aqui também'”, exemplificou. “Quando você trabalha o ganha-ganha, tudo flui melhor", garante a presidente do conselho de administração do Magalu. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn    ,      Instagram     e      Facebook    !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Luiza Trajano, Magazine Luiza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pesquisa mostra que consumidor prefere fazer compras online de supermercados no Mercado Livre e na AmazonMercado Livre

Pesquisa mostra que consumidor prefere fazer compras online de supermercados no Mercado Livre e na Amazon

O futuro dos supermercados físicos pode ser o mesmo desta rede Magazine Luiza

O futuro dos supermercados físicos pode ser o mesmo desta rede

Indústria libera R$ 2 bilhões em verbas ao varejo para tentar elevar vendasGPA

Indústria libera R$ 2 bilhões em verbas ao varejo para tentar elevar vendas

Questões ambientais fazem Heineken desistir de fábrica em Pedro LeopoldoHeineken

Questões ambientais fazem Heineken desistir de fábrica em Pedro Leopoldo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados