ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27/12/2025
Confira o cenário atual da ruptura nas lojas do setor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/03/2020
No último sábado, o índice médio de ruptura nos supermercados brasileiros chegou a 11,3%. Considerando o histórico, deveria estar entre 7% e 8% fosse esse um período normal para a economia e para o movimento no setor. Os dados são da Neogrid e consideram resultados de um monitoramento feito em mais de 20 mil lojas de todo o País.
[noticiasRelacionadas]
Responsável pelo estudo, Robson Munhoz, vice-presidente da empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, lembra que acima de 10% a ruptura já é considerada preocupante. No entanto, o executivo explica que não há desabastecimento mas um descompasso entre a velocidade do giro e a da transferência de mercadorias dos CDs e depósitos até os pontos de venda.
Um detalhamento da pesquisa confirma que o caso mais grave é o do antisséptico para as mãos, cujo índice de ruptura no último fim de semana chegou a 31%, após as vendas subirem 630,5%.
Na categoria de álcool para limpeza, o índice de falta ficou próximo de 30%, resultado de uma procura 322,7% superior. Já os papéis higiênicos registraram vendas em dobro entre fevereiro e março, com ruptura em torno de 10%.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
Fusões e AquisiçõesGrupo Hindiana firma acordo para possível aquisição de controle da Neogrid
PesquisaEstudo mostra que os itens essenciais seguem com comportamento estável em volume
TecnologiaNeogrid integra solução de disponibilidade em gôndola às plataformas NeoRetail
Estratégia







