ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Condor Torres investe R$ 4 milhões em revitalização de unidade com foco em sustentabilidade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/05/2023
Foto: Divulgação
O Condor Torres investiu R$ 4 milhões na unidade de Curitiba, no Paraná. Os recursos foram usados na revitalização com foco na sustentabilidade, no conforto e em uma departamentalização projetada de acordo com o perfil do novo consumidor. A reinauguração acontece hoje (05/05).
[noticiasRelacionadas]
Com a reforma, a unidade elevou a redução da emissão de gases poluentes para 92% com a utilização do CO2 no setor de congelados, um gás 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. Já o setor de refrigerados utiliza o Glicool, inofensivo à camada de ozônio e responsável pela redução de até 90% da emissão dos gases poluentes.
Além de sustentáveis, os equipamentos possuem design moderno e mantém os produtos na temperatura ideal, o que aumenta a segurança alimentar e reduz o desperdício de alimentos. As demais gôndolas também foram trocadas, assim como toda a comunicação visual, que passa a ser mais informativa, porém minimalista. O objetivo é ajudar os clientes a visualizarem o setor desejado com mais facilidade e deixar a loja clean.
De acordo com o presidente da rede, Pedro Joanir Zonta, as revitalizações fazem parte da estratégia da empresa de manter as suas lojas sempre atualizadas e modernas. “O varejo vive em constante transformação e precisamos estar sempre atentos ao cenário e às tendências para que as nossas lojas estejam alinhadas às necessidades e desejos do consumidor”, afirma.
Outra novidade é a departamentalização com novos setores temáticos – resultado de pesquisas sobre a movimentação nas categorias e mudanças no consumo. Um dos setores é o “Mundo Saudável”, que conta com uma grande variedade de produtos diet, light e funcionais, todos organizados no mesmo local e com uma comunicação alusiva ao departamento.
Para os apreciadores de bebidas, há o “Espaço monte seu bar”, que reuniu diversos tipos de bebidas alcoólicas, como destilados, cervejas e vinhos, além de grande variedade de bebidas geladas e prontas para o consumo. Todos os setores foram atualizados.
A fachada segue o mesmo conceito futurista, mas passou por melhorias com a aplicação de materiais como o ACM e o vidro, aplicados no acabamento para melhorar a visualização da loja.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Davita e Condor investem na expansão regional

Condor aumenta em 18,5% a venda de salgadinhos com JBP
