SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do app de delivery mais usado no Brasil, o IFood, se junta a especialistas para debate no Trade Connection

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Condor Centro de Distribuição Qualidade ISO 9001 Logística

Condor recebe certificação inédita no setor supermercadista

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/10/2019

A rede Condor reduziu em 15% as ocorrências de avarias internas em seu Centro de Distribuição, o que evitou retrabalhos e reduziu custos de operação. Esse é um dos resultados práticos da implantação de novas políticas de qualidade, que conferiram a certificação ISO 9001:2015, atribuída pela primeira vez a uma empresa do setor de supermercados.

[noticiasRelacionadas]

O selo foi conquistado após a realização de dois estágios de auditorias, sendo o primeiro referente às documentações e o segundo ao processo operacional do CD. Foi implantado por lá o Sistema de Gestão da Qualidade Condor CD (SGQ), um conjunto de elementos interligados e integrados na organização, que funcionam como uma engrenagem para atender à Política de Qualidade e aos objetivos da empresa. O processo envolveu os mais de 700 colaboradores do centro de distribuição, os quais passaram por um processo de treinamento.

Com 70 mil m2,  o centro de distribuição da rede conseguiu avanços em rapidez e eficiência na reposição dos produtos nas lojas, além de redução nos custos que envolvem a logística, algo que o Condor pretende repassar aos seus clientes em forma de ofertas. Segundo a varejista, a ruptura nas gôndolas também diminuiu após o aprimoramento nos processos.

Os benefícios, no entanto, não teriam sido possíveis sem uma mudança de cultura dos colaboradores, algo desafiador mas que foi possível graças aos processos, procedimentos, treinamentos, auditorias e orientações implementados. “Quebramos um paradigma ao trabalharmos a essência da qualidade, que envolveu toda a cadeia logística, impactando também nas entregas realizadas pelos fornecedores. Tudo isso para garantir uma entrega com excelência para o nosso cliente final”, resume Luís Figueira, gerente de logística do Condor. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Condor, Centro de Distribuição, Qualidade, ISO 9001, Logística
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo MartinsLogística

Grupo Martins traça plano até 2028 para ampliar atuação e reforçar canal digital

Com 6 unidades, Condor estuda novas aberturas em Ponta Grossa (PR)Expansão

Com 6 unidades, Condor estuda novas aberturas em Ponta Grossa (PR)

Demanda por galpões eleva custos logísticos no varejo onlineLogística

Demanda por galpões eleva custos logísticos no varejo online

Pedro Joanir ZontaGestão e negócios

Pedro Joanir Zonta revela os bastidores da cultura que sustenta o Grupo Zonta

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados