ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Concorrência: Drogaria une experiência de compra a arquitetura inovadora
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/08/2019
Presente em todos os Estados do Brasil, a rede de farmácias Pague Menos inaugurou sua primeira loja conceito em um espaço de 370 m2, bem em frente à Praia de Iracema, cartão-postal de Fortaleza (CE). Com o posicionamento “Viva Plenamente”, o investimento acompanha novas demandas do consumidor identificadas pela empresa.
01.Arquitetura de conteúdo
A nova loja chama a atenção com seu pé-direito alto e suas paredes envidraçadas, que oferecem um visual transparente e integram o ponto de venda à beleza natural da região. O projeto é assinado pelo arquiteto Leonardo Fontenele, da
Imagic
, referência na chamada “arquitetura de conteúdo”, que une conceitos de entretenimento, marketing e arquitetura, utilizando-os como ferramenta de criação, design e planejamento de negócios. Além disso, o projeto atrai pela fachada moderna, que permite enxergar o interior da loja.
[noticiasRelacionadas]
02.Experiência de avaliação corporal
A Pague Menos entende que a farmácia se tornou um local para orientações e cuidados preventivos capazes de ajudar a promover o bem-estar. Por essa razão, um dos destaques na experiência de compra é o acesso ao “Centro Avançado de Avaliação Corporal Clinic Farma”, com quatro serviços de autoconhecimento e cuidado, entre os quais a análise corpórea aprofundada. Nesse atendimento, um equipamento de alta precisão revela dados como índice de massa magra e gordura em cada segmento do corpo, e até o nível atual de hidratação. É possível analisar, inclusive, a proporção de proteína e de água na massa muscular. Os dados são encaminhados diretamente para o e-mail do cliente, e essas informações poderão ser aproveitadas para atendimento no
Clinic Farma
, projeto de atenção farmacêutica individualizada para acompanhamento clínico
03. Recursos interativos
Quem percorrer a loja vai notar a presença de telões exibindo orientações a respeito dos principais cuidados com a saúde, além de novidades, por meio de vídeos, áudios e outras formas de interação. O conteúdo inclui informação sobre sinais e sintomas mais comuns que o corpo apresenta quando algo não está bem, além de dicas sobre produtos isentos de prescrição médica. Para pagar as compras, há a opção de utilizar terminais de self-checkout. Mas a experiência não termina ao sair da loja: a rede preparou o espaço #SuperSelfiePagueMenos, para incentivar os clientes, sejam eles moradores ou turistas, a fazer fotos em uma área “instagramável”, focalizando a famosa estátua de Iracema e o mar ao fundo. A ideia tem tudo para gerar muita mídia espontânea para a loja conceito da Pague Menos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Shopper inaugura sua primeira loja física em São Paulo

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies
