SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Arquitetura Self checkout Farmácia autocaixa shopper

Concorrência: Drogaria une experiência de compra a arquitetura inovadora

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/08/2019

Presente em todos os Estados do Brasil, a rede de farmácias Pague Menos inaugurou sua primeira loja conceito em um espaço de 370 m2, bem em frente à Praia de Iracema, cartão-postal de Fortaleza (CE). Com o posicionamento “Viva Plenamente”, o investimento acompanha novas demandas do consumidor identificadas pela empresa.

01.Arquitetura de conteúdo
A nova loja chama a atenção com seu pé-direito alto e suas paredes envidraçadas, que oferecem um visual transparente e integram o ponto de venda à beleza natural da região. O projeto é assinado pelo arquiteto Leonardo Fontenele, da Imagic , referência na chamada “arquitetura de conteúdo”, que une conceitos de entretenimento, marketing e arquitetura, utilizando-os como ferramenta de criação, design e planejamento de negócios. Além disso, o projeto atrai pela fachada moderna, que permite enxergar o interior da loja.

[noticiasRelacionadas]

02.Experiência de avaliação corporal
A Pague Menos entende que a farmácia se tornou um local para orientações e cuidados preventivos capazes de ajudar a promover o bem-estar. Por essa razão, um dos destaques na experiência de compra é o acesso ao “Centro Avançado de Avaliação Corporal Clinic Farma”, com quatro serviços de autoconhecimento e cuidado, entre os quais a análise corpórea aprofundada. Nesse atendimento, um equipamento de alta precisão revela dados como índice de massa magra e gordura em cada segmento do corpo, e até o nível atual de hidratação. É possível analisar, inclusive, a proporção de proteína e de água na massa muscular. Os dados são encaminhados diretamente para o e-mail do cliente, e essas informações poderão ser aproveitadas para atendimento no Clinic Farma , projeto de atenção farmacêutica individualizada para acompanhamento clínico

03. Recursos interativos
Quem percorrer a loja vai notar a presença de telões exibindo orientações a respeito dos principais cuidados com a saúde, além de novidades, por meio de vídeos, áudios e outras formas de interação. O conteúdo inclui informação sobre sinais e sintomas mais comuns que o corpo apresenta quando algo não está bem, além de dicas sobre produtos isentos de prescrição médica. Para pagar as compras, há a opção de utilizar terminais de self-checkout. Mas a experiência não termina ao sair da loja: a rede preparou o espaço #SuperSelfiePagueMenos, para incentivar os clientes, sejam eles moradores ou turistas, a fazer fotos em uma área “instagramável”, focalizando a famosa estátua de Iracema e o mar ao fundo. A ideia tem tudo para gerar muita mídia espontânea para a loja conceito da Pague Menos.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Arquitetura, Self checkout, Farmácia, autocaixa, shopper
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Lojinha Shopper - FachadaEstratégia

Shopper inaugura sua primeira loja física em São Paulo

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExperiência do Shopper

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

E-commerceE-commerce

iFood adquire fatia da Shopper e se fortalece entre os supermercados online

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados