SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

07/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Méliuz Dia das Mães Presente Ecommerce

Compras online devem predominar no Dia das Mães

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/05/2021

Foto: iStock

Compras online com entrega em casa serão a opção preferida para 51,3% no Dia das Mães. É o que mostra pesquisa com 1.600 pessoas de diferentes lugares do Brasil, realizada pelo  Méliuz , empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas a consumidores por meio do seu marketplace e da oferta de serviços financeiros.

[noticiasRelacionadas]

Realizado entre os dias 23 e 26 de abril, o estudo revelou, ainda, que apenas 16,5% pretendem comprar em lojas físicas, enquanto 19,9% consideram comprar tanto online quanto em lojas físicas. Já 11,8% dos entrevistados responderam que comprarão pela internet, porém irão retirar a compra na loja física. A situação seria bem diferente não fosse a pandemia: 73% disseram que comprariam de outra forma, caso a situação fosse outra.

Produtos preferidos

Acessórios e calçados (23,5%) e Perfumes e Cosméticos (23,5%) disputam a preferência dos entrevistados na data. Uma boa parcela (23,1%), porém, ainda não decidiu o que pretende comprar. Roupas devem ser a escolha de 17,4%, eletrodomésticos de 16,9% e celulares de 14,9% do público.

Tíquete média da compra

Os gastos com o presente para as mães ficará entre R$ 101 a R$ 300 para quase um terço (30,9%) dos respondentes. Já 26,6% pretendem gastar até R$ 100. O público que não tem um valor estipulado somou 14,2%, enquanto 10%  irão despender entre R$ 501 e R$ 1.000, e 9,2% pretendem gastar mais de R$ 1.000. Outros 9% das pessoas vão comprar presentes na faixa entre R$ 301 e R$ 500, conforme a pesquisa da Méliuz.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                  LinkedIn                                 ,                                 Instagram                                 e                                 Facebook                                 !

COMPARTILHAR
TAGS:Méliuz, Dia das Mães, Presente, Ecommerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia a Dia comemora 10 anos com mais de R$ 1 milhão em prêmiosExpansão

Atacadão Dia a Dia abre 31ª unidade em Goiás

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Imagem do editorIndústria

Dia a Dia é destaque em ranking que avalia o relacionamento com a indústria

DiaGestão e negócios

Cade aprova aquisição do Dia Brasil por fundo de investimento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados