SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Zaitt Loja Autônoma Transformação Digital

Como tem sido a experiência do Carrefour com as lojas autônomas?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/11/2019

Testar é a palavra de ordem para as empresas no processo de transformação digital. E, no Carrefour Brasil, não é diferente. Uma das iniciativas da companhia foi se tornar parceira da Zaitt na abertura da primeira loja autônoma de São Paulo, em março deste ano. A startup capixaba já contava com uma unidade no Espírito Santo, que foi a primeira da América Latina. Já na capital paulista, ficou sob responsabilidade do Carrefour o suporte logístico e de abastecimento, além de parte do sortimento.

[noticiasRelacionadas]

“Como tecnologia tem sido um grande aprendizado para nós”, afirma Sébastien Durchon, CFO do Grupo Carrefour. Já para o consumidor a experiência vem sendo “inovadora demais”, ou seja, algo bem diferente do habitual. Segundo ele, muitas pessoas estranham, por exemplo, entrar na loja e não falar com ninguém. “Estamos acompanhando para entender como será em termos de modelo de loja”, avalia o executivo.

O concorrente GPA também vem testando o formato. Foi criada uma loja autônoma com a bandeira Minuto Pão de Açúcar dentro da matriz, na capital paulista, para atender os funcionários. A ideia é gerar aprendizado sobre o modelo.

Conta digital e omnicanalidade

Para o ano que vem, o Carrefour pretende ampliar seus serviços financeiros com o lançamento da conta digital, que permitirá compras nas lojas do grupo. O foco são os brasileiros que não têm acesso ao sistema bancário e também aos cartões Carrefour e Atacadão. Esse grupo, aliás, já está no radar da empresa no Brasil. No início de outubro deste ano, a companhia anunciou a aquisição de 49% da fintech Ewaly , que oferece serviços de pagamentos de contas, transferência de dinheiro, cobranças e recargas pelo celular.

O foco na transformação digital como um dos pilares de crescimento até 2022 tem surtido bons resultados para a empresa. Entre janeiro e setembro deste ano, os serviços omnichannel da companhia, que saíram de uma base pequena, cresceram mais de 1.200% em vendas em relação a igual período de 2018. Boa parte desse avanço vem do aumento no número de clientes. O e-commerce, por exemplo, atraiu 47% mais consumidores no período; enquanto a parceria com o Rappi ampliou o público em 40%. Já os postos de retirada de produtos com veículos responderam por uma alta de 17% na base de consumidores e o click e retire na loja, sem carro, por 62%. Os clientes que compram em mais de um canal registraram um crescimento de 82% no tíquete neste ano.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Zaitt, Loja Autônoma, Transformação Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados