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Como a Rede BH está digitalizando sua gestão do relacionamento com o cliente e aumentando suas vendas com tecnologia e inteligência de dados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Bnex

EM 26/07/2022

Foto: Divulgação

Estratégias digitais, análise de dados e ferramentas inteligentes para oferecer experiência personalizada a mais de 1 milhão de clientes fidelizados. Assim é a jornada de digitalização do Supermercados BH, a 5a maior rede do varejo alimentar brasileiro, com 250 lojas em 77 cidades mineiras.

Para enfrentar os novos desafios do varejo, onde a transformação digital se tornou fundamental para o alcance dos resultados, o BH apostou na parceria com a Bnex (antiga GS Ciência do Consumo) para promover inteligência de dados e tecnologia, por meio da combinação completa de Big Data, AI e Analytics com foco no aumento das vendas.

Utilizando plataformas inteligentes de CRM para análise de comportamento de consumo, identificação de oportunidades de venda e gestão do relacionamento com o cliente, o Supermercados BH se preparou para proporcionar melhores experiências ao seu público, que teve mais acesso a ofertas hipersegmentadas e descontos individualizados, sempre com base no comportamento de compra e no potencial de consumo de cada shopper.

Segundo os especialistas da Bnex, o uso de CRM é indispensável para a digitalização dos supermercados, pois pode impulsionar rapidamente os resultados do varejista e ajudar a provar rapidamente o valor dos dados para os negócios.

“Temos como missão oferecer serviços de qualidade aos nossos clientes ao longo da sua jornada de compra. Nossas estratégias estão focadas em realizar ações com alto índice de assertividade. Aqui nada pode falhar quando o assunto é encantar nossos clientes. Firmamos uma parceria com a Bnex para iniciar a jornada de transformação digital, aumentamos nossa base de clientes, o que vem se traduzindo em resultados expressivos para o nosso negócio", explica Bruno Oliveira, Diretor Comercial do Supermercados BH (foto abaixo).

Foto: André Personal

Ele não tem dúvidas de que o Supermercados BH deu um grande passo na sua digitalização ao investir em um CRM estruturado para fidelizar e proporcionar experiências personalizadas aos seus clientes, o que possibilitará também um estreitamento na relação com a indústria.

"Com as ferramentas inteligentes da Bnex, lançamos o app Meu BH – nosso programa de relacionamento – o que nos habilita a oferecer uma comunicação segmentada e objetiva, com conteúdo interessante aos nossos clientes”, destaca o executivo.

No aniversário do BH, resultado foi 183% acima do esperado

O pontapé inicial do BH na jornada de CRM, apoiada pela Bnex, aconteceu em 2021, na campanha de aniversário, que todos os anos representa um grande momento na rede mineira. Logo na estreia o app Meu BH registrou mais de 500 mil downloads, se tornando instantaneamente o maior programa de relacionamento do segmento de supermercados de Minas Gerais.

A ação gerou um aumento do ticket médio superior a 183% da meta estabelecida para a campanha e contou com a participação de cerca de 1 milhão de clientes identificados no ato da promoção.

Bnex possibilita ao varejo entregar a oferta certa no momento exato

A solução da Bnex, adotada pelos Supermercados BH, identifica e traça o perfil de cada cliente, mapeando os hábitos e antecipando as tendências de consumo. Assim, a oferta certa passa a ser direcionada ao shopper mais indicado para recebê-la e no melhor momento, por meio do Programa de Relacionamento Meu BH, proporcionando ações de fidelidade e engajamento, e ativações promocionais super personalizadas. Todas as funcionalidades reunidas em uma única plataforma, integrada em todos os pontos de vendas da Rede BH e com um aplicativo mobile exclusivo.

Para uma ferramenta de CRM gerar resultados concretos para o varejo, é preciso que o trabalho seja contínuo e consistente. A recomendação é de Thiago Simonato, CRO da Bnex. “Com ferramentas inteligentes, é possível identificar demandas, mudanças no comportamento de consumo e, principalmente, a realização de ações individualizadas de acordo com os produtos, serviços e missões de compra de cada cliente, entregando a oferta certa, no momento certo, para o cliente certo”, afirma o especialista.

É exatamente o que vem fazendo a rede BH em parceria com a Bnex ao investir em uma plataforma com estrutura robusta, capaz de integrar quantidade significativa de dados de lojas e clientes, mantendo suas campanhas promocionais com integridade e promovendo uma experiência sem atritos técnicos.

O resultado é o aumento do faturamento e do engajamento dos shoppers, a curto, médio e longo prazo.

Entre em contato com a Bnex e potencialize seus resultados!

E-mail: contato@bnex.com.br

Site: www.bnex.com.br

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TAGS:Bnex, Supermercados BH, Inteligência de Consumo, Aumento de Vendas, Analytics
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