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Bnex Drogaria Minas-Brasil Fidelização Programa de Relacionamento Inteligência de Dados Inteligência de Consumo

Como a Drogaria Minas-Brasil aumentou em 79% o ticket médio utilizando estratégias promocionais no seu programa de relacionamento

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Bnex

EM 28/10/2022

Ofertar o produto certo, na hora certa, utilizando o melhor canal de comunicação com os consumidores. Esse é um desafio que todo segmento do setor varejista precisa enfrentar para fidelizar os clientes e se fortalecer frente a concorrência. Para aproveitar todas as oportunidades, é essencial prestar muita atenção às tendências de compra e aos hábitos de consumo do seu público.

Foi o que fez a Drogaria Minas-Brasil, a maior rede de farmácias do Norte de Minas Gerais, fundada em 1958 na cidade de Montes Claros e atualmente com 54 lojas físicas e duas operações de e-commerce. Por lá, a fidelização de clientes é tratada como principal estratégia para aumentar o faturamento da empresa, algo que precisa ser considerado por todas as redes de varejo, inclusive do setor supermercadista.

Sua parceira nessa missão é a  Bnex,  especializada em ciência de comportamento do consumo, que atua com soluções de CRM, inteligência de mercado, big data, Inteligência Artificial e comércio eletrônico, unindo indústria, varejo e consumidor de forma a aumentar o engajamento do shopper e o faturamento do PDV, seja pelo aumento do ticket médio, pelo crescimento da frequência de compras ou na conquista de novos clientes.

Os resultados conquistados pela Drogaria Minas-Brasil ficaram visíveis, por exemplo, em campanhas como a promoção “Férias com seu Amor” e "Minha Mãe tá on”, nas quais a rede mineira contou com inteligência de dados na criação de ativações focadas nas necessidades e desejos dos seus clientes. Cada shopper que realiza compras acima de R$ 50,00 era incentivado a informar o seu CPF no caixa. O objetivo? Atrair mais gente para o programa de relacionamento Clube Mais, estimulando o download do aplicativo e aumentando o volume de acessos no hotsite para elevar significativamente a sua massa de dados e possibilitar não só o aumento do engajamento, mas também a potencialização da base de dados, permitindo uma análise mais profunda do comportamento de consumo.

Essa etapa foi fundamental para coletar informações sobre o perfil de compra dos clientes e permitiu, na sequência, a análise dos hábitos e perfis dos shoppers. Com isso, foram criadas ofertas personalizadas para incentivar potenciais comportamentos de consumo e alavancar os resultados de forma expressiva.

No terceiro trimestre de 2022, nada menos que 61% do faturamento da rede de drogarias Minas-Brasil teve origem em clientes participantes do programa de fidelidade. Outro dado impressionante: o ticket médio aumentou 79% em relação aos clientes não fidelizados. Esse feito foi conquistado, graças ao uso de metodologias de CRM.   

Esses feitos não teriam sido alcançados sem a plataforma de CRM da Bnex, com metodologia baseada em big data, inteligência artificial e analytics. Ela possibilitou colocar o cliente no centro da estratégia de negócios e permitiu a criação de soluções baseadas na solidez dos dados.

Conheça o Pênalti Premiado, um dos novos games interativos da Bnex

Aproveitar a força da sazonalidade em datas comemorativas como Copa do Mundo, Natal, Férias, é outra estratégia que, aliada à tecnologia, traz resultados de alto impacto. A Bnex sabe disso e apoia os varejistas parceiros na conquista de grandes resultados também nestes períodos, contando com um variedade de alavancas promocionais, tais como: Raspadinha Digital, Número da Sorte, Cashback, Pênalti Premiado, entre outros.

Para a Copa do Mundo, lançou o game interativo "Pênalti Premiado", um pacote completo para digitalizar as promoções e potencializar o comportamento do shopper, gerando aumento de faturamento.

No jogo virtual, os clientes concorrem a prêmios de forma divertida, tentando marcar gols pelo app, hotsite ou totem na própria loja. Lembretes são enviados para que eles não deixem de "chutar". Dados sobre o engajamento podem ser monitorados em tempo real e os fornecedores também são bem-vindos como parceiros da ação, por exemplo tendo um espaço de mídia dentro do game interativo.     

A Bnex está pronta para ajudar sua rede a aumentar o faturamento e preservar margens com ciência e tecnologia. Entre em contato!

E-mail:   contato@bnex.com.br

Site:   www.bnex.com.br

LEIA TAMBÉM:

Como a Rede BH está digitalizando sua gestão do relacionamento com o cliente e aumentando suas vendas com tecnologia e inteligência de dados

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TAGS:Bnex, Drogaria Minas-Brasil, Fidelização, Programa de Relacionamento, Inteligência de Dados, Inteligência de Consumo, Big Data, Analytics, CRM
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