SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Minuto Pão de Açúcar GPA Swift

Com três inaugurações, Minuto Pão de Açúcar inicia plano de abrir 100 lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/09/2021

Foto: Divulgação

Três lojas de proximidade com a marca Minuto Pão de Açúcar abrem suas portas hoje (10/09). As duas unidades localizadas na cidade de São Paulo e a de Guarulhos marcam a aceleração do plano de expansão da bandeira, que pertence ao GPA. Serão 20 lojas neste ano, já contabilizando essas, além de outra inaugurada em fevereiro, no litoral paulista. “Em três anos, a meta é chegar a 100 novas unidades”, afirma Paulo Epaminondas, diretor de operações de formatos especializados da companhia. A ideia é consolidar a marca em São Paulo, mas a entrada em outros Estados não está descartada.

[noticiasRelacionadas]

O formato de proximidade apresenta boa aderência a áreas verticalizadas, com alta densidade e grande número de prédios, como explica o executivo. Mesmo na cidade de São Paulo, ainda há boas oportunidades de localização com essas características. “A proposta do Minuto é ser uma extensão da despensa do consumidor, permitindo que ele reponha rapidamente o que precisa em nossas lojas”, comenta Epaminondas.

Para isso, metade do sortimento corresponde à mercearia e inclui produtos de maior valor agregado, como vinhos, queijos e cervejas especiais. A outra metade consiste em perecíveis, como itens de padaria e hortifrútis. Essas áreas, aliás, têm sido reforçadas nos últimos dois anos. Como parte dessa estratégia, a unidade de Pinheiros, uma das inauguradas hoje, será a primeira da bandeira a ter uma loja dentro da loja em parceria com a Swift, oferecendo uma solução completa de churrasco, além de carnes e aves congeladas para o dia a dia.

Outra novidade são os self checkouts, presentes nas três unidades abertas. “Na nossa expansão vamos dar mais espaço a esses equipamentos, dependendo do perfil da loja. Eles atendem bem o modelo, que tem como característica compras com número menor de itens”, explica Epaminondas. Além dessas unidades, outras cinco da marca possuem caixas autônomos.

Estrutura para crescer

Criado em 2014 com a proposta de ser um formato de proximidade premium, o Minuto Pão de Açúcar conta com lojas de até 300 m2 de área de vendas. “Entregamos um bom nível de serviço ao cliente e rentabilidade para a companhia”, diz o executivo do GPA. Em São Paulo, o segmento conta com CD exclusivo, que atende seu plano de crescimento e está preparado operacionalmente com áreas de picking e boa capacidade de fracionamento, exigidos por esse modelo.

A bandeira trabalha com dois tipos de lojas: as de passagem, que ficam principalmente próximas a áreas corporativas, e as de vizinhança, localizadas dentro dos bairros – portanto, mais perto da casa do consumidor. “Nossa expansão vai acontecer em torno desse posicionamento”, explica Paulo Epaminondas. Com as inaugurações de hoje, o Minuto Pão de Açúcar soma 89 filiais. Até o final do ano serão 110.

Paralelamente à expansão, a bandeira tem modernizado unidades existentes. O diretor do GPA explica que a ideia é adequar a área destinada aos perecíveis e atualizar os ativos, como mobiliários das áreas de FLV e equipamentos do setor de congelados. Com as duas frentes, a companhia reforça o modelo de proximidade, que considera vencedor com ou sem pandemia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                LinkedIn                                                               ,                                                               Instagram                                                               e                                                               Facebook    

COMPARTILHAR
TAGS:Minuto Pão de Açúcar, GPA, Swift
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaResultados

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaNegócios

Varejista mineiro quer ampliar sua participação no GPA

Assaí-Gpa-GrupoMateus-CarrefourResultados 4T24

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados