Com preguiça na segunda-feira? Para Bill Gates isso não é um problema
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/08/2018
Empreendedores geniais costumam olhar além do senso comum e, muitas vezes, aquilo que é um problema para a maioria das pessoas pode ser encarado como algo benéfico por eles. É o que acontece com Bill Gates.
Um funcionário preguiçoso, por exemplo, tende a ter vida curta diante da maioria dos gestores. Mas não sob o olhar do fundador da Microsoft . “Eu sempre escolho uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho difícil. Porque ela encontrará uma forma fácil de fazê-lo”, já declarou o dono de uma das maiores fortunas do planteta.
A frase acima não é um caso isolado. Diversos outros pensamentos mostram que um dos segredos de Bill Gates é não aceitar visões simplistas. "Seus clientes menos satisfeitos são a maior fonte de aprendizado da empresa", costuma afirmar em palestras a empresários mundo a fora.
Outro ensinamento importante de Bill Gates revela a importância de se abrir à mudança e inovação.“As companhias comerciais fracassam por vários motivos. Algumas vezes são mal administradas, em outras não criam produtos que satisfaçam seus clientes. Entretanto, acredito que o maior vilão de uma companhia é justamente a dificuldade de adaptar-se às mudanças”. Que tal se inspirar e iniciar a semana disposto a mudanças positivas e pensando em soluções criativas?