19/07/2025
Com portfólio completo de massas e biscoitos, M. Dias Branco se torna um dos principais players no segmento de saudáveis
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por M. Dias Branco
EM 24/02/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
O portfólio da M. Dias Branco contempla todos os segmentos da cesta de compras do shopper de biscoitos e massas, duas das categorias mais procuradas em qualquer supermercado brasileiro. Sua diversidade de marcas – entre as quais Adria, Piraquê e Vitarella – está presente em milhões de lares em todo o país.
Líder de mercado com 32% de participação em biscoitos e 31% em massas (Nielsen/2022), a M. Dias Branco tem investido cada vez mais no desenvolvimento das categorias com foco em produtos de alto valor agregado que atendam às novas necessidades dos consumidores e gerem resultados melhores no varejo.
É o caso do segmento de produtos saudáveis, uma tendência de consumo que se tornou ainda mais forte a partir da pandemia. Um estudo da Nielsen identificou que em 83,1% dos lares brasileiros já são praticados, em algum nível, hábitos saudáveis relacionados à alimentação e estilo de vida, enquanto apenas 16,9% dos domicílios ignoram totalmente hábitos relacionados à saudabilidade.
Aquisições recentes exemplificam a preocupação da M. Dias Branco em se fortalecer rapidamente no mercado de saudáveis. Com a compra da Latinex, em 2021, diversas marcas de alto valor agregado foram incorporadas ao portfólio da empresa. Uma delas é Fit Food, de snacks elaborados com receitas saudáveis mas sem abrir mão do sabor. “Fit Food tem como objetivo quebrar o status quo do mercado de saudáveis. Queremos provar que é possível, sim, ser gostoso e saudável ao mesmo tempo, reforçando que comer pode e deve ser gostoso. O biscoito de arroz com chocolate, por exemplo, é feito com arroz 100% integral e chocolate zero açúcar e é a opção perfeita para quem quer comer algo saudável, mas sem abrir mão do sabor. Ao mesmo tempo, comida saudável também precisa ser prática e acompanhar um estilo de vida mais contemporâneo”, ressalta Fábio Melo, Diretor de Marketing e Trade da M. Dias Branco.
No ano passado um novo negócio foi fechado: a aquisição da paranaense Jasmine, empresa que há três décadas atua com foco total na produção e distribuição de alimentos saudáveis, líder nos segmentos de cookies, granolas e pães sem glúten com diversas opções integrais, orgânicas e livres de açúcar conhecidas do público que passaram a integrar o portfólio da companhia.
As novidades, somadas aos produtos campeões de venda que já integravam o portfólio, mostram que, cada vez mais, o varejo brasileiro sabe que pode contar com a M. Dias Branco como parceira na construção de ótimos resultados em diversas categorias.
Notícias relacionadas

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium
