Com portfólio completo de massas e biscoitos, M. Dias Branco se torna um dos principais players no segmento de saudáveis

Avaliação:

(3 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por M. Dias Branco -

De olho nas tendências de consumo, empresa investe em produtos de alto valor agregado que geram mais tíquete médio e rentabilidade ao varejo

PRODUZIDO POR SA CONTENT

O portfólio da M. Dias Branco contempla todos os segmentos da cesta de compras do shopper de biscoitos e massas, duas das categorias mais procuradas em qualquer supermercado brasileiro. Sua diversidade de marcas – entre as quais Adria, Piraquê e Vitarella – está presente em milhões de lares em todo o país.

Líder de mercado com 32% de participação em biscoitos e 31% em massas (Nielsen/2022), a M. Dias Branco tem investido cada vez mais no desenvolvimento das categorias com foco em produtos de alto valor agregado que atendam às novas necessidades dos consumidores e gerem resultados melhores no varejo.    

É o caso do segmento de produtos saudáveis, uma tendência de consumo que se tornou ainda mais forte a partir da pandemia. Um estudo da Nielsen identificou que em 83,1% dos lares brasileiros já são praticados, em algum nível, hábitos saudáveis relacionados à alimentação e estilo de vida, enquanto apenas 16,9% dos domicílios ignoram totalmente hábitos relacionados à saudabilidade.

Aquisições recentes exemplificam a preocupação da M. Dias Branco em se fortalecer rapidamente no mercado de saudáveis. Com a compra da Latinex, em 2021, diversas marcas de alto valor agregado foram incorporadas ao portfólio da empresa. Uma delas é Fit Food, de snacks elaborados com receitas saudáveis mas sem abrir mão do sabor. “Fit Food tem como objetivo quebrar o status quo do mercado de saudáveis. Queremos provar que é possível, sim, ser gostoso e saudável ao mesmo tempo, reforçando que comer pode e deve ser gostoso. O biscoito de arroz com chocolate, por exemplo, é feito com arroz 100% integral e chocolate zero açúcar e é a opção perfeita para quem quer comer algo saudável, mas sem abrir mão do sabor. Ao mesmo tempo, comida saudável também precisa ser prática e acompanhar um estilo de vida mais contemporâneo”, ressalta Fábio Melo, Diretor de Marketing e Trade da M. Dias Branco.  

No ano passado um novo negócio foi fechado: a aquisição da paranaense Jasmine, empresa que há três décadas atua com foco total na produção e distribuição de alimentos saudáveis, líder nos segmentos de cookies, granolas e pães sem glúten com diversas opções integrais, orgânicas e livres de açúcar conhecidas do público que passaram a integrar o portfólio da companhia.

As novidades, somadas aos produtos campeões de venda que já integravam o portfólio, mostram que, cada vez mais, o varejo brasileiro sabe que pode contar com a M. Dias Branco como parceira na construção de ótimos resultados em diversas categorias. 

  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade