SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A estratégia por trás das mais de 20 lojas emblemáticas do OXXO

25/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Atacadista Assaí Atacarejo Cash&Carry GPA

Com inauguração, Assaí chega a 137 lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/11/2018

O Assaí Atacadista inaugura hoje nova loja em Guarulhos, a segunda da bandeira de atacarejo do GPA na cidade. Foram investidos R$ 44 milhões na unidade, que conta com 5,5 mil m² de área de vendas e está situada na Rua Jamil João Zarif, 689, no bairro Jardim Santa Vicência.

“É uma grande satisfação ampliar a presença do Assaí na cidade de Guarulhos, segundo município mais populoso do estado e um polo econômico de extrema relevância. Nossas expectativas são as mais otimistas e positivas possíveis, já que a localização dessa loja permite o acesso de todos os públicos-alvo do Assaí, sejam pequenos e médios empreendedores, sejam os consumidores finais que buscam economia nas suas compras abastecedoras”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. 

[noticiasRelacionadas]

Com a inauguração, o Assaí Atacadista chega a 137 lojas no Brasil, sendo 66 delas no estado de São Paulo. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas lojas e fechou aquele ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% na comparação com o ano anterior. No primeiro semestre de 2018, a rede cresceu 24%. O bom desempenho foi repetido no terceiro trimestre deste ano, com crescimento de 25,5%.

De acordo com o GPA, um dos fatores do avanço do Assaí é a assertividade do negócio e a adequação aos diversos públicos que frequentam as lojas: consumidores finais em busca de economia e empreendedores interessados em preço baixo para fazer girar o seu negócio de forma viável. O Assaí trabalha com política de dois preços, com isso o cliente não precisa comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado – e essa informação é divulgada nas etiquetas dos produtos expostos.

Assim como outras bandeiras de atacarejo, o Assaí soube aproveitar o momento econômico dos últimos anos, período no qual mais pessoas buscaram formas alternativas para economizar e acabaram aderindo ao cash & carry. “Soma-se a esse cenário a aceleração da expansão do segmento, bem como do Assaí propriamente dito. Com o crescimento e a abertura de novas lojas do segmento, regiões e cidades que antes não tinham lojas de atacado nos arredores passam a conhecer o segmento e optar por realizar suas compras nesse canal. Desta forma, o atacado chega a novos lugares, atraindo novos públicos e se popularizando”, analisa o presidente da rede.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí Atacadista, Assaí, Atacarejo, Cash&Carry, GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Espaço mais equilíbrio - Pão de AçúcarGestão e negócios

Pão de Açúcar: market share da seção de saudáveis é 3x maior

Adobe Stock - DeliveryVarejo Digital

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

Mineirão Atacarejo abre duas lojas na mesma semanaExpansão

Mineirão Atacarejo abre duas lojas na mesma semana

Max Atacadista em Olímpia (SP)Nova loja

Grupo Muffato avança expansão por São Paulo com investimento inicial de R$ 50 milhões

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados