SA+ Ecossistema de Varejo

Assaí Atacadista Assaí Atacarejo Cash&Carry GPA

Com inauguração, Assaí chega a 137 lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/11/2018

O Assaí Atacadista inaugura hoje nova loja em Guarulhos, a segunda da bandeira de atacarejo do GPA na cidade. Foram investidos R$ 44 milhões na unidade, que conta com 5,5 mil m² de área de vendas e está situada na Rua Jamil João Zarif, 689, no bairro Jardim Santa Vicência.

“É uma grande satisfação ampliar a presença do Assaí na cidade de Guarulhos, segundo município mais populoso do estado e um polo econômico de extrema relevância. Nossas expectativas são as mais otimistas e positivas possíveis, já que a localização dessa loja permite o acesso de todos os públicos-alvo do Assaí, sejam pequenos e médios empreendedores, sejam os consumidores finais que buscam economia nas suas compras abastecedoras”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. 

[noticiasRelacionadas]

Com a inauguração, o Assaí Atacadista chega a 137 lojas no Brasil, sendo 66 delas no estado de São Paulo. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas lojas e fechou aquele ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% na comparação com o ano anterior. No primeiro semestre de 2018, a rede cresceu 24%. O bom desempenho foi repetido no terceiro trimestre deste ano, com crescimento de 25,5%.

De acordo com o GPA, um dos fatores do avanço do Assaí é a assertividade do negócio e a adequação aos diversos públicos que frequentam as lojas: consumidores finais em busca de economia e empreendedores interessados em preço baixo para fazer girar o seu negócio de forma viável. O Assaí trabalha com política de dois preços, com isso o cliente não precisa comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado – e essa informação é divulgada nas etiquetas dos produtos expostos.

Assim como outras bandeiras de atacarejo, o Assaí soube aproveitar o momento econômico dos últimos anos, período no qual mais pessoas buscaram formas alternativas para economizar e acabaram aderindo ao cash & carry. “Soma-se a esse cenário a aceleração da expansão do segmento, bem como do Assaí propriamente dito. Com o crescimento e a abertura de novas lojas do segmento, regiões e cidades que antes não tinham lojas de atacado nos arredores passam a conhecer o segmento e optar por realizar suas compras nesse canal. Desta forma, o atacado chega a novos lugares, atraindo novos públicos e se popularizando”, analisa o presidente da rede.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí Atacadista, Assaí, Atacarejo, Cash&Carry, GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí explora categorias de oportunidade e apresenta nova solução financeira para o público PJExpansão

Inaugurações aceleram na reta final do ano

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para Santo AndréInauguração

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para uma nova cidade

Adobe Stock - Bebidas - EspumantePesquisa

Hiper e supermercados devem ser responsáveis por quase 20% do faturamento do varejo durante a Black Friday

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaPesquisa

Atacarejos de grandes varejistas crescem 3,7 vezes mais com expansão do que com mesmas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados