Com foco em produtos saudáveis, Verde Campo cresce 33% ao ano

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Fabricante de lácteos foi comprada em 2016 pela Coca-Cola

Em todo o mundo, a Coca-Cola investe para incluir produtos mais saudáveis em seu portfólio. No Brasil, um desses movimentos foi a aquisição, há três anos, de 100% da fabricante de lácteos Verde Campo. De 2016 pra cá, iogurtes e queijos da marca criada em Minas Gerais ampliaram a presença nos expositores refrigerados dos supermercados.

A Verde Campo dobrou de tamanho em três anos e uma das principais razões é o sucesso da linha Lacfree, focada em produtos sem lactose desde bem antes do segmento conquistar a força atual. Ao assumir o controle da empresa, a Coca-Cola investiu R$ 50 milhões na ampliação da fábrica na cidade de Lavras (MG). Sob comando de uma gigante multinacional, a Verde Campo mantém seu DNA de investir em alimentos naturais. No iogurte de morango, por exemplo, o corante utilizado é à base de beterraba. “Não queremos ser o maior do setor; nossa meta é mostrar como nosso produto é 100% natural", afirma Arlindo Curzi, atual presidente da empresa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

  

   

Fonte: Estadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade