SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Stéphane Maquaire Sam's Club BIG

Com bons resultados nas conversões das lojas BIG, Carrefour não descarta mudança nos planos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/10/2022

Foto: Divulgação

O CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire, comemora a nova fase da companhia. A sua principal missão, após assumir o comando da empresa em setembro de 2021, é guiar a bandeira durante o processo de aquisição e integração com o BIG já apresenta bons resultados. 

[noticiasRelacionadas]

Com a conclusão do negócio, já em junho deste ano, foi a hora de arregaçar as mangas e iniciar a integração que resultou em nova diretoria e conselho de administração, redistribuição de bandeiras, novos formatos para o grupo com a chegada do Sam’s Club, além da expansão física e digital da operação, ampliando participação em mercados antes mais tímidos, como Sul e Nordeste. “Estamos finalizando uma nova organização, um novo time muito mais forte para podermos nos digitalizar rapidamente ao mesmo momento em que estamos integrando todos juntos, formando um grupo Carrefour Brasil ainda maior”, disse o executivo.

O Carrefour segue na contramão do setor ao manter investimento em modelo hiper. Os mercados com muito espaço e com grande variedade de produtos. Diante da situação, lojas foram transformadas em atacarejos ou reduzidas a supermercados. Mas continuam com força na estratégia do Carrefour. “Temos clientes AB que querem ter tudo abaixo do mesmo teto. Então, dizer que acabou de um dia para outro, acho que não”, disse Maquaire. 

O executivo reconheceu a possibilidade de mudanças de planos. “Se no futuro, em um ponto específico, fizer mais sentido um Sam’s Club ou um Atacadão, por exemplo, vamos converter tranquilamente. Temos capacidade financeira para fazer essas mudanças e a força do nosso ecossistema.” Ficou definido que 47 estabelecimentos pertencentes ao grupo BIG serão transformados em Carrefour Hiper, totalizando 147 no formato até 2023.

O segredo do formato hiper, para o Carrefour, está no trabalho integrado. Essas lojas, além de seus SKUs, possuem a capacidade de fortalecer outras operações. A mais recente é a digitalização. Elas são pontos de pick-up importantes, já que a variedade de produtos aumenta o tíquete médio de compra digital, e permitem mais velocidade de entrega. Em três meses, 100 lojas do Carrefour Hiper passaram a funcionar no modelo. 

A aquisição do BIG abriu uma nova janela para o Carrefour: atuar no modelo de clube de compras com o Sam’s Club, ainda pouco difundido no País. Atualmente são 35 unidades da rede e, até 2023, serão 50, com espaço para até 80 unidades. Para o professor coordenador do Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas, Maurício Morgado, investir no formato é promissor. “O Sam’s Club é um atacarejo chique. É o único que tem essa capacidade no Brasil.”

Em nova fase, o Carrefour mostra que o seu tamanho permite diversificação. Operando do marketplace até a loja de proximidade, o grupo está presente em todo o território nacional com um portfólio que atende a todas as classes, regiões e necessidades. Com os últimos dois anos agitados, em razão de aquisições, polêmicas e crescimento, o novo Carrefour trilha um caminho promissor rumo ao objetivo de Maquaire de torná-lo um “gigante digital, líder, responsável e bacana para os funcionários.”

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram               Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Stéphane Maquaire, Sam's Club, BIG
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados