SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Coca-Cola Bodyarmor Gatorade Pepsico

Coca-Cola compra americana Bodyarmor por US$ 5,6 bilhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/11/2021

Foto: Divulgação

A Coca-Cola anunciou a compra da americana Bodyarmor por US$ 5,6 bilhões. A multinacional já detinha 15% da empresa desde 2018. As cláusulas contratuais possibilitaram que a gigante de refrigerantes pudesse assumir 100% das operações.

[noticiasRelacionadas]

Em fevereiro, a companhia já havia sinalizado que pretendia por seu direito em prática e adquirir a totalidade da empresa que ocupa o segundo lugar em vendas no setor de bebidas esportivas dos Estados Unidos. A empresa é concorrente da Gatorade, que domina o mercado de produtos isotônicos e é controlada pela Pepsico.

De acordo com a companhia de bebidas, atualmente a empresa de isotônicos tem faturamento de vendas de cerca US$ 1,4 bilhão com uma taxa de crescimento de 50%. "A BodyArmor foi uma grande adição à nossa linha nos últimos três anos, a empresa tem impulsionado a inovação contínua em produtos de hidratação, saúde e bem-estar", disse, em nota, o presidente da Coca-Cola na América do Norte, Alfredo Rivera.

Segundo a Coca-Cola, a Bodyarmor será administrada como um negócio separado dentro da unidade operacional da companhia na América do Norte, com sede em Nova York. A atual equipe de liderança continuará trabalhando com a marca. 

O acordo visa acelerar as vendas da Coca-Cola no segmento de  hidratação, esportes e café. Apesar da recente aquisição, a principal bebida esportiva da Cola, o Powerade, continua sendo um concorrente distante do Gatorade. Mesmo combinado com BodyArmor, a companhia alcançaria aproximadamente 23% do mercado de bebidas esportivas, bem atrás dos 68% da Gatorade, conforme dados do Euromonitor.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                     LinkedIn                                                                                    ,                                                                                    Instagram                                                                                    e                                                                                    Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Coca-Cola, Bodyarmor, Gatorade, Pepsico
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Doritos e guacamoleSalgadinhos

Esses cinco produtos costumam aparecer na mesma cesta de Salgadinhos nos supermercados

Adobe Stock - celularIndústria

Mondelez, Pepsico e M. Dias Branco esperam aumentar suas vendas no e-commerce nos próximos anos

Consumidor jovem no supermercadoMissão de Compra

Conheça as 4 missões de compra e veja quantos produtos são adquiridos em cada uma delas

Loja perfeita bem executada pode aumentar em até 10% as vendas em valorLoja Perfeita

Loja perfeita bem executada pode aumentar em até 10% as vendas em valor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados