ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
Clientes desbancarizados podem ser entrave para crescimento do e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/06/2021
Foto: istock
O e-commerce vem apresentando forte expansão, principalmente, após o início da pandemia. Mas, esse movimento pode ser prejudicado, a partir do momento que o online passar a representar 15% das vendas no Brasil (atualmente, 10%), em razão do grande número de consumidores desbancarizados. Segundo dados do instituto Locomotiva ainda existem 34 milhões de pessoas que não possuem contas em bancos
A avaliação foi feita pelo presidente da Via Varejo (dona da Casas Bahia e Ponto), Roberto Fulcherberguer, que afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo, que embora a empresa tenha passado uma transformação digital acelerada, vai investir em crediário digital para alcançar os consumidores que não possuem conta bancária.
Outro ponto de preocupação do executivo é a logística. “Fazer logística para 10% do Brasil é simples. Mas fazer para 100% do país são outros 500”, alerta.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

TriMais investe em CD para otimizar abastecimento de supermercados

Estoque sob controle: como Supernosso e Grupo Koch usam tecnologia para crescer

Grupo Passarela planeja a abertura de 8 lojas para este ano
