SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

27/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Chatbots Atendimento Atendimento ao cliente Interação Consumidor Marketing digital

Chatbots estão mais presentes no atendimento, porém consumidor prefere interação humana

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/09/2019

Estima-se que os chatbots deverão gerar mais de 100 bilhões de dólares em vendas no varejo americano até 2023. Deverão também permitir corte de custos de 439 bilhões de dólares no mesmo período, sobretudo na redução de profissionais que trabalham no atendimento ao cliente. Porém, até nos Estados Unidos, há desafios pela frente. Os chatbots ainda apresentam dificuldade de interações complexas com o consumidor, e os americanos ainda preferem conversar com pessoas – a comunicação é mais fácil e rápida e o contato humano, mais agradável. A situação deve mudar com o tempo, já que empresas de tecnologia estão investindo bilhões de dólares para tornar o robô bom de papo. Até lá...

O que pensam os consumidores?*

Confira resultados de pesquisa da Uberall , empresa global de marketing digital

40% dos consumidores se interessam pelos chatbots, mas desses...

36% disseram que a tecnologia precisa melhorar e...

43% que é preciso aprimorar a compreensão das perguntas e solicitações

* Estudo feito com mil norte-americanos

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Chatbots, Atendimento, Atendimento ao cliente, Interação, Consumidor, Marketing digital, Mkt
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

GolyIndústria

Indústria de bebidas alcoólicas investe em estratégia de marketing aliada a conexão emocional do público

Corredor de supermercado - adobe stockSazonalidade

Datas “não tradicionais” podem ser uma oportunidade para alavancar as vendas do 1º semestre

11 indicadores sobre o cliente da sua loja para acompanharKPIs

11 indicadores sobre o cliente para você acompanhar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados