SA+ Ecossistema de Varejo

tecnologia da beleza Grupo L’Oréal Sustentabilidade Refil Tecnologia Produtos Premium

CEO da L’Oréal prevê faturamento de quase meio trilhão no mercado de beleza até 2030

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/09/2023


Foto: Adobe Stock

O mercado da beleza pode faturar cerca de 400 bilhões de euros até 2030, um aumento de 130 bilhões de euros do faturamento atual. Um dos motivos para esse crescimento pode ser o crescimento da classe média e das pessoas que desejam produtos premium. 

[noticiasRelacionadas]

Essa previsão foi feita por Nicholas Hieronimus, CEO do Grupo L’Oréal , que também comentou sobre as mudanças do mercado nas últimas décadas. Segundo ele, homens estão usando mais produtos de beleza, as tecnologias têm facilitado a entrada de startups e a divisão dermatológica virou foco.  

Além disso, o CEO afirmou que atualmente a maior transformação é a "tecnologia da beleza", que se trata do uso da tecnologia para aprimorar os resultados dos produtos por meio do diagnóstico ou até de itens personalizados. 

Sustentabilidade

A L’Oréal começou a trabalhar com ações em torno da sustentabilidade no início dos anos 2000, e recentemente assumiu o compromisso de utilizar plástico reciclado em 100% de seus produtos até a próxima década. 

Outra iniciativa é estimular o uso de refil. Atualmente 25% do portfólio da marca luxo oferece o refil, algo que também auxilia na redução de plástico.

Em relação às preferências do consumidor, de acordo com Nicholas, às gerações mais jovens se preocupam mais com a preservação do meio ambiente e por isso buscam marcas que sejam mais “verdes”, porém odeiam o greenwashing. 

Entretanto, o CEO afirma que nenhum consumidor, jovem ou não, sacrifica a qualidade em prol da sustentabilidade e por isso boa parte do investimento da empresa é na mudança das fórmulas de produtos petroquímicos para ingredientes de origem biológica e ciências verdes, sem perder a eficácia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,         Instagram     e     Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:tecnologia da beleza, Grupo L’Oréal, Sustentabilidade, Refil, Tecnologia, Produtos Premium, Crescimento, Mercado da beleza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáAssaí Atacadista Guarujá

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujá

Grupo Mateus vai fazer aporte de R$ 378 milhões no caixa do Novo AtacarejoExpansão Varejista

Grupo Mateus vai fazer aporte de R$ 378 milhões no caixa do Novo Atacarejo

Mateus Hiper Casa ForteGrupo Mateus

Gestora de investimentos amplia participação no Grupo Mateus

Carrefour_fachadaCarrefour

Carrefour vende 11 lojas ao grupo gaúcho Osmar Nicolini

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados