CEO da L’Oréal prevê faturamento de quase meio trilhão no mercado de beleza até 2030

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Tecnologia e sustentabilidade serão os grandes diferenciais competitivos nos próximos anos


Foto: Adobe Stock

O mercado da beleza pode faturar cerca de 400 bilhões de euros até 2030, um aumento de 130 bilhões de euros do faturamento atual. Um dos motivos para esse crescimento pode ser o crescimento da classe média e das pessoas que desejam produtos premium. 

Essa previsão foi feita por Nicholas Hieronimus, CEO do Grupo L’Oréal , que também comentou sobre as mudanças do mercado nas últimas décadas. Segundo ele, homens estão usando mais produtos de beleza, as tecnologias têm facilitado a entrada de startups e a divisão dermatológica virou foco.  

Além disso, o CEO afirmou que atualmente a maior transformação é a "tecnologia da beleza", que se trata do uso da tecnologia para aprimorar os resultados dos produtos por meio do diagnóstico ou até de itens personalizados. 

Sustentabilidade

A L’Oréal começou a trabalhar com ações em torno da sustentabilidade no início dos anos 2000, e recentemente assumiu o compromisso de utilizar plástico reciclado em 100% de seus produtos até a próxima década. 

Outra iniciativa é estimular o uso de refil. Atualmente 25% do portfólio da marca luxo oferece o refil, algo que também auxilia na redução de plástico.

Em relação às preferências do consumidor, de acordo com Nicholas, às gerações mais jovens se preocupam mais com a preservação do meio ambiente e por isso buscam marcas que sejam mais “verdes”, porém odeiam o greenwashing. 

Entretanto, o CEO afirma que nenhum consumidor, jovem ou não, sacrifica a qualidade em prol da sustentabilidade e por isso boa parte do investimento da empresa é na mudança das fórmulas de produtos petroquímicos para ingredientes de origem biológica e ciências verdes, sem perder a eficácia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,         Instagram     e     Facebook  

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade