SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cencosud Giga Atacado Cash & Carry atacarejo

Cencosud registra expansão de 19,1% no 3º trimestre e receita líquida salta para R$ 2,4 bilhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/11/2022

Foto: Divulgação

A Cencosud Brasil encerrou o terceiro trimestre do ano com receita líquida de R$ 2,4 bilhões (R$ 1,6 bilhão no varejo e R$ 756 milhões no atacado), com expansão de 19,1%. Os resultados da operação Giga Atacado, adquirido em 1º de julho, já refletem no desempenho da companhia alavancando a participação do formato cash & carry, que agora representa 30% das vendas líquidas do grupo.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o comunicado da empresa, a integração do Giga Atacado foi um dos destaques do período, que contou com a equipe corporativa dedicada a vivenciar o dia a dia da operação paulista, composta por 10 lojas e um centro de distribuição.

Ainda segundo a companhia, o terceiro trimestre foi desafiador, considerando a deflação do período. Diante deste cenário, a empresa procurou gerenciar os estoques para oferecer o melhor preço para os clientes e manter um capital de giro adequado, impulsionar seu portfólio de marcas próprias, disponibilizar opção de parcelamento das compras e descontos exclusivos nos aplicativos das bandeiras. Com isso, a Cencosud Brasil conseguiu manter o crescimento em mesmas lojas, além de registrar um avanço na rentabilidade quando comparada ao mesmo período de 2021.   

Na frente digital, a companhia registrou crescimento da receita líquida de 34,8%, com penetração nas vendas de 2,4% (2% ex-Giga). Os programas de fidelidade de CRM atingiram 4,2 milhões de clientes cadastrados, com aumento de 50,8% e uma identificação de 62,1% das vendas ao final de setembro

A empresa encerrou o trimestre com 372 lojas, sendo 324 no formato varejo e 48 no atacado. No mesmo período, foram reformadas 7 lojas da bandeira GBarbosa e Mercantil Atacado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn        ,             Instagram                    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Cencosud, Giga Atacado, Cash & Carry, atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Inauguração TriMais SuperatacadoExpansão

TriMais Superatacado investe R$ 40 milhões e amplia sua presença em São Paulo

Lançamento Verstcasa pelo Grupo PereiraSortimento

Grupo Pereira fecha parceria com loja de utilidades e amplia portfólio de bazar em atacarejo

Supermercados BH adquire operação do Bretas em MG do CencosudAquisição

Supermercados BH adquire operação do Bretas em MG do Cencosud

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados