SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cencosud Giga Atacado Cash & Carry atacarejo

Cencosud registra expansão de 19,1% no 3º trimestre e receita líquida salta para R$ 2,4 bilhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/11/2022

Foto: Divulgação

A Cencosud Brasil encerrou o terceiro trimestre do ano com receita líquida de R$ 2,4 bilhões (R$ 1,6 bilhão no varejo e R$ 756 milhões no atacado), com expansão de 19,1%. Os resultados da operação Giga Atacado, adquirido em 1º de julho, já refletem no desempenho da companhia alavancando a participação do formato cash & carry, que agora representa 30% das vendas líquidas do grupo.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o comunicado da empresa, a integração do Giga Atacado foi um dos destaques do período, que contou com a equipe corporativa dedicada a vivenciar o dia a dia da operação paulista, composta por 10 lojas e um centro de distribuição.

Ainda segundo a companhia, o terceiro trimestre foi desafiador, considerando a deflação do período. Diante deste cenário, a empresa procurou gerenciar os estoques para oferecer o melhor preço para os clientes e manter um capital de giro adequado, impulsionar seu portfólio de marcas próprias, disponibilizar opção de parcelamento das compras e descontos exclusivos nos aplicativos das bandeiras. Com isso, a Cencosud Brasil conseguiu manter o crescimento em mesmas lojas, além de registrar um avanço na rentabilidade quando comparada ao mesmo período de 2021.   

Na frente digital, a companhia registrou crescimento da receita líquida de 34,8%, com penetração nas vendas de 2,4% (2% ex-Giga). Os programas de fidelidade de CRM atingiram 4,2 milhões de clientes cadastrados, com aumento de 50,8% e uma identificação de 62,1% das vendas ao final de setembro

A empresa encerrou o trimestre com 372 lojas, sendo 324 no formato varejo e 48 no atacado. No mesmo período, foram reformadas 7 lojas da bandeira GBarbosa e Mercantil Atacado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn        ,             Instagram                    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Cencosud, Giga Atacado, Cash & Carry, atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Koch inaugurou sua 82a loja em Santa CatarinaInauguração

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

chekout supermercadoInauguração

Grupo DMA inaugura polo de recrutamento

Cencosud corporativaAquisição

Com aval do Cade para venda de 32 lojas, Cencosud dá passo estratégico para melhoria de resultados no País

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados