ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Cencosud registra expansão de 19,1% no 3º trimestre e receita líquida salta para R$ 2,4 bilhões
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/11/2022
Foto: Divulgação
A Cencosud Brasil encerrou o terceiro trimestre do ano com receita líquida de R$ 2,4 bilhões (R$ 1,6 bilhão no varejo e R$ 756 milhões no atacado), com expansão de 19,1%. Os resultados da operação Giga Atacado, adquirido em 1º de julho, já refletem no desempenho da companhia alavancando a participação do formato cash & carry, que agora representa 30% das vendas líquidas do grupo.
[noticiasRelacionadas]
De acordo com o comunicado da empresa, a integração do Giga Atacado foi um dos destaques do período, que contou com a equipe corporativa dedicada a vivenciar o dia a dia da operação paulista, composta por 10 lojas e um centro de distribuição.
Ainda segundo a companhia, o terceiro trimestre foi desafiador, considerando a deflação do período. Diante deste cenário, a empresa procurou gerenciar os estoques para oferecer o melhor preço para os clientes e manter um capital de giro adequado, impulsionar seu portfólio de marcas próprias, disponibilizar opção de parcelamento das compras e descontos exclusivos nos aplicativos das bandeiras. Com isso, a Cencosud Brasil conseguiu manter o crescimento em mesmas lojas, além de registrar um avanço na rentabilidade quando comparada ao mesmo período de 2021.
Na frente digital, a companhia registrou crescimento da receita líquida de 34,8%, com penetração nas vendas de 2,4% (2% ex-Giga). Os programas de fidelidade de CRM atingiram 4,2 milhões de clientes cadastrados, com aumento de 50,8% e uma identificação de 62,1% das vendas ao final de setembro
A empresa encerrou o trimestre com 372 lojas, sendo 324 no formato varejo e 48 no atacado. No mesmo período, foram reformadas 7 lojas da bandeira GBarbosa e Mercantil Atacado.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

Grupo DMA inaugura polo de recrutamento
