ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Cencosud foca a expansão do formato cash & carry no Brasil e no Peru
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/03/2022
Foto: Divulgação
A rede chilena Cencosud vem investindo discretamente no formato atacarejo no Brasil e no Peru. Somente no ano passado, a empresa converteu para este segmento 28 lojas no Brasil e 13 no Peru. No Brasil, a Cencosud opera por meio da bandeira Bretas Atacarejo e já possui 36 lojas. No Peru, são 17 unidades da marca Metro Almacén.
[noticiasRelacionadas]
A estratégia vem se refletindo nos números da empresa no Brasil. No ano passado, a empresa dobrou sua contribuição de R$ 616 milhões registrado em 2020, para R$ 1,2 bilhão. O custo das vendas dessa divisão cresceu 97%, para R$ 1,03 bilhão.
De acordo com a empresa, esse segmento vai agregar valor aos formatos já existentes. Além do portfólio certo para cada localidade onde a empresa atua, também é oferecido serviços para aprimorar ainda mais a experiência de compra dos clientes.
Para este ano, a meta da Cencosud e converter cerca de cinco lojas para cash & carry no Brasil e no Peru.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

TriMais Superatacado investe R$ 40 milhões e amplia sua presença em São Paulo
