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Categoria cresce 21% em suas vendas e tem aumento de 40,6% na penetração dos lares

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Kimberly-Clark

EM 21/07/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

No Brasil, o primeiro critério utilizado no momento da compra de um produto de cuidado feminino é o segmento. Percebe-se ainda que, em busca de produtos com alta absorção e proteção, as brasileiras optam cada vez mais pelo absorvente noturno, uma vez que 57% delas utilizam produtos noturnos, tanto de dia quanto de noite.

Este é o segmento que vem trazendo um incremento positivo para a categoria, com um crescimento de 21%[1] em suas vendas e um aumento de 40,6%[2] na penetração dos lares brasileiros com um maior número de compradores e estabilidade em sua frequência de compra.

Outro segmento que vem ganhando destaque é o de proteção para incontinência urinária. 45% das mulheres brasileiras que menstruam sofrem com escapes de urina de leve a moderada e esse tipo de produto pode gerar 57% de incremento no tíquete médio da shopper.

Entretanto, existem barreiras para a aquisição e consumo do item, já que quem é afetado pela condição sofre com estigmas, medos e vergonha. Também, 60%[3] dessas mulheres utilizam apenas absorventes menstruais regulares para atender ambas as necessidades.

Para facilitar a aceitação e utilização do produto adequado, a Kimberly-Clark desenvolveu uma solução 2 em 1. Trata-se de um absorvente que protege tanto durante o ciclo menstrual quanto dos escapes de urina.

Inicialmente, foram lançados absorvente diurno e protetor diário, produtos que já geram um incremento 2,5x maior que os absorventes regulares no tíquete médio. Um ano após, a empresa enxergou a oportunidade de unir as duas tendências de mercado e trouxe ao seu portfólio o absorvente Intimus 2 em 1 noturno. 

A união dos benefícios de ambos os produtos gerou um item ainda mais potente, com um sistema capaz de absorver 5x mais que um absorvente regular.

Dica de exposição para vender mais
Para aproveitar ao máximo o potencial do produto, é recomendado a gôndola de cuidado feminino como ponto natural desse item e, quando possível, a dupla exposição na gôndola de adultos

[1] Nielsen Retail Index Jan-Abr´23 vs Jan-Abr´22 – Abs. Noturno

[2] Kantar Wordpanel | FemCare | Night Pad | Overview | MAT Sep’22 vs Sep’21

[3] Estudo de incidência e penetração – Brasil – Incontinência urinária

 

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