Casino pretende vender GPA

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Objetivo é levantar recursos para a negociação de dívidas


Foto: Arquivo SA+

Após a venda de suas ações no Assaí, o Casino anunciou hoje a possibilidade de venda de ativos do GPA (Grupo Pão de Açúcar). A possível decisão faz parte de uma estratégia sobre negociações com credores para reestruturar dívidas até o final de julho de 2023 e entraria como parcela do acordo. 

No comunicado, a empresa francesa destacou seu plano de economias que envolve o descarte de ativos não principais como os restantes no GPA e Éxito, ambos presentes na América Latina. Com isso, somado aos ativos imobiliários e sua fatia remanescente na GreenYellow, o grupo pretende arrecadar EUR 200 milhões.

Essas vendas irão contribuir para o objetivo do Casino de levantar EUR 900 milhões destinados à implementação do plano de negócios dentro dos próximos dois anos, de 2023 a 2025. Além disso, a empresa também está com planos de expansão em andamento por meio do reposicionamento de hipermercados e supermercados – com aceleração de franquias e cessão de uma primeira série de galpões à ITM.

Ainda está nos planos a abertura de novas lojas Monoprix, Franprix e de conveniência. Dessa forma o grupo prevê alguns impactos pontuais de capital de giro incluindo perdas de certos financiamentos e encurtamento dos prazos de fornecedores. 

No primeiro semestre de 2023 o Casino também vendeu 18,8% de sua participação no Assaí e em junho deste ano anunciou a venda dos ativos residuais.

O GPA informou, por meio de fato relevante, que ainda não possui "qualquer informação sobre potencial venda de suas ações pelo controlador, motivo pelo qual o questionou na data de hoje", e que manterá o mercado informado assim que tiver mais detalhes.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,    Instagram    e    Facebook 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade