SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

WhatsApp Compras Online E-commerce comércio eletrônico carrinho dinâmico Conversational Commerce

Carrinho dinâmico no WhatsApp: Conheça a IA que pode aumentar suas vendas no e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/08/2023


Foto: Adobe Stock

O comércio eletrônico acaba de receber mais uma opção para se expandir de forma orgânica: o carrinho dinâmico do WhatsApp, uma ferramenta que veio para auxiliar o cliente em todo o processo de compra por meio do aplicativo. A informação foi compartilhada por Erica Borges, Partner and Commercial Director do The Goal, consultoria de e-commerce e marketing digital, no LinkedIn .

[noticiasRelacionadas]

A inovação se trata da mais recente atualização do aplicativo de serviço de mensagens sobre Conversational Commerce, e agora os consumidores poderão pagar diretamente as empresas pela plataforma.

O formato de transação já foi aprovado pelo Bacen, e com o auxílio da Inteligência Artificial concentra o processo de venda em um só lugar. 

Segundo o vídeo compartilhado por Erica, agora os consumidores podem escolher os produtos desejados de acordo com o motivo da compra, por exemplo um churrasco, ou reabastecimento de hortifrútis, basta enviar a lista de compras por mensagem escrita ou por áudio com as marcas desejadas que a própria IA irá montar a lista com todos os itens. 


Foto: Divulgação

Após verificar todos os produtos, é possível adicioná-los ao carrinho de compras, verificar o subtotal, adicionar mais itens e finalizar a compra.


Foto: Divulgação

Quando o cliente informa que deseja finalizar o pedido, a IA ainda sugere uma adição de última hora ao carrinho, incentivando as compras por impulso. 


Foto: Divulgação

Por fim, a plataforma disponibiliza um resumo da aquisição e oferece algumas opções de pagamento. 


Foto: Divulgação

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn,       Instagram       e       Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:WhatsApp, Compras Online, E-commerce, comércio eletrônico, carrinho dinâmico, Conversational Commerce, Inteligência Artificial
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Adobe StockInovação

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados