ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/05/2025
Carrinho dinâmico no WhatsApp: Conheça a IA que pode aumentar suas vendas no e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/08/2023
Foto: Adobe Stock
O comércio eletrônico acaba de receber mais uma opção para se expandir de forma orgânica: o carrinho dinâmico do WhatsApp, uma ferramenta que veio para auxiliar o cliente em todo o processo de compra por meio do aplicativo. A informação foi compartilhada por Erica Borges, Partner and Commercial Director do The Goal, consultoria de e-commerce e marketing digital, no LinkedIn .
[noticiasRelacionadas]
A inovação se trata da mais recente atualização do aplicativo de serviço de mensagens sobre Conversational Commerce, e agora os consumidores poderão pagar diretamente as empresas pela plataforma.
O formato de transação já foi aprovado pelo Bacen, e com o auxílio da Inteligência Artificial concentra o processo de venda em um só lugar.
Segundo o vídeo compartilhado por Erica, agora os consumidores podem escolher os produtos desejados de acordo com o motivo da compra, por exemplo um churrasco, ou reabastecimento de hortifrútis, basta enviar a lista de compras por mensagem escrita ou por áudio com as marcas desejadas que a própria IA irá montar a lista com todos os itens.
Foto: Divulgação
Após verificar todos os produtos, é possível adicioná-los ao carrinho de compras, verificar o subtotal, adicionar mais itens e finalizar a compra.
Foto: Divulgação
Quando o cliente informa que deseja finalizar o pedido, a IA ainda sugere uma adição de última hora ao carrinho, incentivando as compras por impulso.
Foto: Divulgação
Por fim, a plataforma disponibiliza um resumo da aquisição e oferece algumas opções de pagamento.
Foto: Divulgação
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Precisão e agilidade: especialistas discutem como aprimorar a gestão de estoque por meio da inovação

E-commerce de alimentos e bebidas: Os novos desafios de uma tendência consolidada

Conheça uma nova missão de compras: o abastecimento fragmentado, fruto do excedente de lojas e formatos e da multicanalidade
