SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazônia Meio Ambiente Sustentabilidade Carrefour Responsabilidade Social

Carrefour vai patrocinar preservação de área da Floresta Amazônica

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/02/2021

Foto: iStock

O Carrefour Brasil é a primeira companhia a aderir ao programa "Adote um Parque", criado pelo ministério do Meio Ambiente para que empresas, fundos de investimentos e até pessoas físicas patrocinem a preservação de unidades de conservação da Floresta Amazônica pelo valor de R$ 50 por hectare – ou 10 euros por hectare caso o investimento seja estrangeiro.

[noticiasRelacionadas]

Em torno de 15% da área atual da Amazônia brasileira está disponível para patrocínio dentro do projeto, que visa reverter a imagem do governo federal na questão ambiental, após forte ritmo de desmatamento registrado nos últimos dois anos.

O programa "Adote um Parque" será lançado oficialmente nesta terça-feira (9/2), no entanto o Carrefour já confirmou que assumirá a responsabilidade pela preservação de uma área de 75 mil hectares de floresta, o que equivale ao tamanho da cidade de Nova Iorque. A rede varejista deverá investir em torno de R$ 4 milhões por ano no projeto. O patrocínio é de 12 meses, podendo ser renovado por mais quatro anos. Durante a vigência do contrato, a empresa deverá proteger a área contra queimadas e outras formas de desmatamento, regenerar áreas degradas da floresta (caso haja) e investir em melhorias de infraestrutura.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Amazônia, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Carrefour, Responsabilidade Social
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Carrefour-PampulhaInauguração

Unidade do Carrefour em Belo Horizonte reabre com funcionamento 24 horas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados