SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Big Nielsen Atacadão

Carrefour reporta ganho de participação de mercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/07/2022

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour Brasil acelerou os ganhos de market share nos últimos seis meses. Segundo dados da Nielsen, no segundo trimestre o grupo cresceu 1,2 ponto porcentual e, no semestre, 1,1 ponto porcentual. O resultado foi impulsionado pelo forte crescimento da categoria de alimentos, pela aceleração digital, pela expansão orgânica, entre outros fatores.

[noticiasRelacionadas]

No segundo trimestre do ano, as vendas consolidadas da Grupo cresceram 35,6%, ante o mesmo período de 2021, para R$ 26,5 bilhões, incluindo as vendas do Grupo BIG em junho. Excluindo as vendas do Grupo BIG, as vendas consolidadas no período foram de R$ 24,5 bilhões, com aumento de 25,5%  (+20,1% LfL), impulsionado principalmente por um desempenho sólido e contínuo na categoria de alimentos em todos os segmentos.

No Atacadão, as vendas brutas cresceram 29,4% (+22,4% LfL) e o Varejo apresentou crescimento de 18,3% em alimentos (+14,1% no LfL total). Ambos os segmentos apresentaram volumes positivos no trimestre.

No digital, o GMV total atingiu R$ 1,5 bilhão, mais de 2 vezes maior que no ano anterior, impulsionado pela categoria de alimentos, cujo GMV subiu para R$ 814 milhões (mais de 3x maior em relação ao 2T21), explicado principalmente pelo rápido ramp-up da digitalização no Atacadão. No período, o canal digital já representou 3,4% das vendas totais do Atacadão (1,1 p.p. a mais t/t).

Carrefour absorve maior parte dos consumidores do Extra Hiper em São Paulo

Conforme antecipado pela SA Varejo, por meio de um estudo realizado pela Varejo 360 Inteligência e Pesquisa de Mercado, o Carrefour absorveu a maior parte dos consumidores do Extra Hiper em São Paulo, enquanto as unidades permaneceram fechadas para o processo de conversão.

De acordo com a consultoria, quanto mais demorarem as conversões, mais o Grupo Carrefour terá facilidade para entregar vendas e resultados, além de ter a oportunidade de fidelizar os clientes em seu portfólio de bandeiras e formatos de loja. Veja a matéria completa aqui.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                LinkedIn                                                                ,                                                                Instagram                                                                e                                                                 Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Big, Nielsen, Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados