ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Carrefour reporta ganho de participação de mercado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/07/2022
Foto: Divulgação
O Grupo Carrefour Brasil acelerou os ganhos de market share nos últimos seis meses. Segundo dados da Nielsen, no segundo trimestre o grupo cresceu 1,2 ponto porcentual e, no semestre, 1,1 ponto porcentual. O resultado foi impulsionado pelo forte crescimento da categoria de alimentos, pela aceleração digital, pela expansão orgânica, entre outros fatores.
[noticiasRelacionadas]
No segundo trimestre do ano, as vendas consolidadas da Grupo cresceram 35,6%, ante o mesmo período de 2021, para R$ 26,5 bilhões, incluindo as vendas do Grupo BIG em junho. Excluindo as vendas do Grupo BIG, as vendas consolidadas no período foram de R$ 24,5 bilhões, com aumento de 25,5% (+20,1% LfL), impulsionado principalmente por um desempenho sólido e contínuo na categoria de alimentos em todos os segmentos.
No Atacadão, as vendas brutas cresceram 29,4% (+22,4% LfL) e o Varejo apresentou crescimento de 18,3% em alimentos (+14,1% no LfL total). Ambos os segmentos apresentaram volumes positivos no trimestre.
No digital, o GMV total atingiu R$ 1,5 bilhão, mais de 2 vezes maior que no ano anterior, impulsionado pela categoria de alimentos, cujo GMV subiu para R$ 814 milhões (mais de 3x maior em relação ao 2T21), explicado principalmente pelo rápido ramp-up da digitalização no Atacadão. No período, o canal digital já representou 3,4% das vendas totais do Atacadão (1,1 p.p. a mais t/t).
Carrefour absorve maior parte dos consumidores do Extra Hiper em São Paulo
Conforme antecipado pela SA Varejo, por meio de um estudo realizado pela Varejo 360 Inteligência e Pesquisa de Mercado, o Carrefour absorveu a maior parte dos consumidores do Extra Hiper em São Paulo, enquanto as unidades permaneceram fechadas para o processo de conversão.
De acordo com a consultoria, quanto mais demorarem as conversões, mais o Grupo Carrefour terá facilidade para entregar vendas e resultados, além de ter a oportunidade de fidelizar os clientes em seu portfólio de bandeiras e formatos de loja. Veja a matéria completa aqui.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos
