SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour atacarejo Atacadão BIG varejo

Carrefour registra crescimento de 41,4% nas vendas consolidadas no 3º trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/10/2022

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour Brasil encerrou o terceiro trimestre do ano com expansão de 41,4% nas vendas consolidadas ante o mesmo período de 2021, para R$ 29,34 bilhões. O resultado foi impulsionadas pelo crescimento LfL de dois dígitos tanto no Atacadão (+10,5%) quanto no Carrefour Varejo (+15,0%), pelo efeito da expansão orgânica do Cash & Carry (+5,3%) e pela adição do Grupo BIG, que respondeu por 26,9% do crescimento total.

[noticiasRelacionadas]

No atacarejo, as vendas brutas cresceram 27,6%, para R$ 19,7 bilhões e, no varejo, a o avanço foi de 55,7%, para R$ 8,2 bilhões. As vendas brutas do Atacadão atingiram R$ 17,8 bilhões no 3T22, crescimento de 15,1% ante o mesmo período de 2021, uma combinação de +10,5% de crescimento LfL a/a, +5,3% de expansão orgânica a/a e 0,3% de conversões do BIG (4 lojas convertidas do Maxxi ao Atacadão em setembro).

As vendas brutas do Carrefour Varejo atingiram R$ 5,9 bilhões no 3T22, impulsionadas por +12,3% LfL a/a (+15,0% LfL ex-gasolina) e 0,4% das conversões BIG (3 lojas convertidas de BIG para Carrefour em setembro). O NPS apresentou melhorias em importantes indicadores t/t, notadamente preço e sortimento, demonstrando boa percepção dos clientes sobre a estratégia e iniciativas de fidelização de longo prazo.

A expansão orgânica do Grupo continuou dentro do esperado no período, com a abertura de seis lojas de Cash & Carry (14 nos nove meses do ano). Durante o trimestre, foram convertidas as sete primeiras lojas do Grupo BIG (4 Maxxi para Atacadão e 3 BIG para Carrefour). Até outubro, 15 lojas foram convertidas destacando a expertise única na implementação dos modelos. Os resultados iniciais apontam para melhorias relevantes no LfL (+33% LfL no Atacadão e +43% no Varejo). Até dezembro de 2022 serão mais 91 lojas Cash & Carry, sendo 20 aberturas orgânicas, 58 Maxxi (4 lojas já convertidas) e 13 conversões do BIG Hiper.

As Iniciativas digitais GMV Alimentar foram impulsionas pelo Atacadão. O GMV total atingiu R$ 1,4 bilhão no terceiro trimestre, um aumento de 95,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho foi impulsionado pelo segmento alimentar, que cresceu 2,3x, principalmente pelas vendas digitais de alimentos no Atacadão, que mantiveram um alto nível de penetração (2,8% das vendas totais), apesar do ambiente inflacionário que impactou as vendas B2B no período.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram         Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, atacarejo, Atacadão, BIG, varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados