SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Carrefour Brasil TikTok aumento de vendas

Carrefour realiza campanha no Tik Tok com influenciadores digitais para impulsionar vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/07/2023

Com o objetivo de aumentar as vendas no aplicativo Meu Carrefour, o Grupo Carrefour Brasil , maior varejista alimentar nacional de acordo com o último levantamento da Abras 2023, investe em campanhas com diversos influenciadores digitais dentro da plataforma TikTok. A iniciativa mostra o quanto as iniciativas digitais estão ganhando espaço na estratégia das empresas de varejo e avançando tanto no marketing quanto no trade marketing – tema que será discutido no Trade Connection, realizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, no dia 29 de agosto ( Clique aqui e saiba mais sobre o evento ). 

[noticiasRelacionadas]

Além de reforçar sua presença, o Grupo conseguiu trazer mais pessoas para conhecer e realizar compras no aplicativo. Em dados numéricos, com um planejamento traçado junto ao Creative Lab do TikTok conseguiram aumentar em 11% a captação de novos usuários, notaram um crescimento de 29% na receita captada no aplicativo via mídias e conseguiram um retorno 3 vezes maior do que a média em relação a outros canais cujo o principal formato são os vídeos – tudo isso dentro de 3 meses.

De forma mais prática, um dos vídeos teste da campanha realizado pelo influenciador conhecido como Xurras recebeu mais de 3 milhões de visualizações com ajuda do Spark Ads. Além disso, o conteúdo também teve uma CTR (taxa de cliques) 50 vezes acima do último benchmark.

Tais resultados superam o esperado inicialmente planejado pelo o Grupo e demonstram a eficiência do aplicativo de vídeos como um meio de divulgação e captação de clientes.

Para conseguir alcançar esses resultados, o Carrefour utilizou seus registros no AppsFlyers, um TikTok Marketing Partner de mensuração, onde havia uma base de seus clientes, o que facilitou realizar um retargeting e se reaproximar de usuários que já tinham demonstrado algum interesse no varejista.

Outra estratégia aplicada foi a integração com o ACO, uma automatização responsável por direcionar as priorizações de criativos que retornam os melhores resultados. Com isso, o grupo registrou mais instalações do aplicativo, gerou mais vendas e trouxe um bom ROAS.

Por fim, a Rede começou a trabalhar com os criadores de conteúdo para deixar seus anúncios mais atrativos entre os usuários da rede social, o que teve um efeito positivo como o observado pelos os resultados em dados numéricos, responsáveis por gerar uma maior favorabilidade e confiança.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,    Instagram    e    Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Carrefour Brasil, TikTok, aumento de vendas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados