SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categoria de chocolates permanece em ascensão, mas ainda há oportunidades não exploradas

11/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Parceria Supermercado

Carrefour quer ser parceiro de redes regionais no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/11/2018

O bom desempenho das redes regionais, que crescem até quatro vezes acima da média do setor supermercadista, tem chamado a atenção do Carrefour. Tanto que a companhia estuda ser sócia dessas empresas no Brasil.

[noticiasRelacionadas]

"Vamos estudar tudo. Qualquer forma de aliança que possamos fazer com grupos regionais nos interessa", garante Noël Prouix, presidente do Carrefour Brasil."Não estou falando de franquias. Parceria é um acordo que permite à família controladora manter-se dentro das empresas", ressalta o executivo.

A companhia francesa sabe que muitas redes regionais, apesar da eficiência na operação, não dispõem de recursos suficientes para acelerar a expansão, além de sofrerem com problemas na sucessão. Por essas razões, parceria com um gigante do setor pode ser algo atrativo a esses empresários. "Podemos ajudar. E, ao contrário dos grandes fundos, o Carrefour não tem interesse em vender a participação após alguns anos", afirma Prouix.

A companhia já realiza esse tipo de sociedade em seu país-sede. Na França, cerca de metade dos supermercados do Carrefour operam por meio de parcerias. O modelo é ainda mais adotado nas lojas de proximidade, formato em que 95% das unidades francesas são fruto de acordos com terceiros.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Parceria, Supermercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança femininaRh

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança feminina

Carrefour alcança novo marco de expansão com AtacadãoInauguração

Carrefour alcança novo marco de expansão com Atacadão

Projeto de parceria entre Target e Warby ParkerInovação

Target anuncia nova parceria e fortalece estratégia store in store

Varejista regional compra unidade do Grupo Carrefour BrasilGestão e negócios

Varejista regional compra unidade do Grupo Carrefour Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados